Celta de Vigo 'Joia' da formação desviada do Nápoles para as arábias
Ainda não é oficial, mas a transferência de Gabri Veiga, jovem médio do Celta de Vigo, para o Al Ahli está a ser dada como certa.
O jogador, de 21 anos, tinha praticamente tudo acertado para rumar ao Nápoles, por €30+6 milhões, porém, a intervenção do treinador da equipa saudita, o alemão Matthias Jaissle, acabou por ser decisiva neste volte-face.
Decisivos terão sido igualmente os termos do contrato, negociado por Pini Zahavi, empresário de Gabri Veiga que já terá dado o 'sim' ao Al Ahli, isto depois de o clube ter chegado a acordo com o Celta de Vigo sobre os valores da transferência, conforme relata Fabrizio Romano, jornalista especialista em assuntos do mercado.
Em conferência de Imprensa, o treinador Rafael Benítez falou sobre o tema: «O clube não queria vender, porque é um jogador da formação, mas encontra-se numa situação em que (a transferência) pode ser muito vantajosa a médio e longo prazo. E, para o futebolista, é uma oportunidade de mudar a vida, dele e da família, para melhor.»
Formado no clube galego e visto como uma das promessas do futebol espanhol, Gabri Veiga junta-se a uma lista de contratações onde constam nomes sonantes como Riyad Mahrez (ex-Manchester City), Roberto Firmino (ex-Liverpool), Franck Kessié (ex-Barcelona), Edouard Mendy (ex-Chelsea) e Merih Demiral, ex-Sporting que estava ao serviço da Atalanta.