Jogo molhado, Felgueiras abençoado
Carlos Eduardo bisou no encontro (Foto: Felgueiras)

Jogo molhado, Felgueiras abençoado

NACIONAL05.01.202513:11

Golo supersónico aos 32 segundos embalou visitantes, que contrariaram as  dificuldades impostas pela chuva e agravaram crise da lanterna vermelha Oliveirense

O Felgueiras fechou a 17.ª jornada da Liga 2 da melhor maneira, ao regressar aos triunfos (3-0) na deslocação ao terreno da Oliveirense, num jogo que teve a chuva como convidado indesejado.

Com o campo encharcado à hora do apito inicial, a partida começou com atraso de 13 minutos para que pudessem ser repintadas as linhas, mas mal começou os visitantes não perderam tempo e com apenas 32 segundos decorridos já festejavam.

Landinho lançou João Santos, este rematou para defesa de Arthur e Carlos Eduardo, na recarga, atirou a contar. Aílson Tavares, aos 17’, também tentou visar o alvo mas não teve a mesma pontaria.

Perante um lanterna vermelha pouco assertivo na reação — teve um remate de Diogo Casimiro ao lado –, as redes voltaram a balançar para festejos dos mesmos, com outro protagonista: Afonso Silva (24’).

A Oliveirense ainda tentou reduzir antes do intervalo, num lance de passividade de Bruno Pinto, que permitiu a antecipação de Candeias, no entanto o cabeceamento não teve a direção da baliza (44’).

No segundo tempo, os anfitriões voltaram a tentar mudar o rumo dos acontecimentos – dois remates de André Santos, um ao lado (49’), outro a obrigar Bruno Pinto a defesa a dois tempos, e uma ocasião para Frederico Namora que foi evitada pelo guarda-redes (60’) –, mas foi o Felgueiras a ampliar.

Carlos Eduardo aproveitou uma má saída de Arthur para sentenciar o jogo (74’), permitindo à equipa afastar-se dos lugares de descida. Já a Oliveirense agrava crise no último lugar da tabela.