João Tavares no Radomiak Radom, Estoril reserva 20%
Brasileiro deixa a Amoreira rumo à Polónia; canarinhos garantem encaixe financeiro, reservando parte do passe do atacante, que não tinha espaço na equipa principal
O Estoril chega ao último dia de mercado com uma saída que já se esperava há algumas semanas: João Tavares não encontrava espaço de progressão no ataque dos canarinhos e deixará a Amoreira, rumando à Polónia, mais precisamente ao Radomiak Radom.
O avançado, que iniciou a pré-época como titular mas foi perdendo preponderância conforme foram chegando as várias contratações para a frente de ataque estorilista e iniciou a época oficial ao serviço dos sub-23, onde se havia notabilizado em 23/24, deixa o Estoril a título definitivo.
João Tavares ruma ao emblema polaco numa transferência por valores reduzidos - o montante não é conhecido - e na qual o emblema da Linha de Cascais mantém 20% dos direitos económicos do jogador.
Antes de rumar ao atual 14.º classificado da Liga polaca, Tavares despediu-se do Estoril com gratidão. «Hoje encerro um ciclo, mas fica a minha gratidão a vocês por todo o apoio, a minha gratidão a todos os que trabalham no Estoril e que me ajudaram, assim como a todo o grupo com que trabalhei», declarou o avançado brasileiro de 22 anos.