João Moutinho: «Não estamos mais obrigados a ganhar»

João Moutinho refere que a exigência de vitória está sempre presente nos arsenalistas; médio confessa que a paragem por lesão não foi fácil de aceitar e aponta ao querer da equipa para conquistar os três pontos

Depois do triunfo na primeira ronda da fase regular da Liga Europa, frente ao Maccabi Tel-Aviv (2-1), o SC Braga perdeu com o Olympiacos (0-3), na Grécia, e João Moutinho referiu que o último mau resultado em nada belisca a obrigatoriedade da equipa enfrentar o Bodo/Glimt com a mesma vontade de sempre de ganhar.

«Não estamos mais obrigados a ganhar. É um jogo, tal como todos os outros que queremos e vamos tentar ganhar. Claro que não vamos conseguir em todos, mas temos de mostrar que é isso que queremos. Vamos jogar em casa, perante o nosso público e por isso queremos muito ganhar. Temos de dar tudo para que possamos ser melhores que o adversário.»

O médio, de 38 anos, ainda confessou que os dois meses de ausência por lesão não foram fáceis de aceitar.

«É sempre bom estar de volta, poder treinar, entrar em competição, poder ajudar os meus colegas a conquistar os objetivos. Era o que mais desejava, uma recuperação difícil em termos de tempo, mas feliz por regressar e ajudar a equipa», explicou o internacional português que também analisou os momentos da equipa, enquanto esteve de fora.

«Vi todos os jogos, claro. O que a equipa fez e os resultados que teve não eram o que queríamos de todo. Querendo estar lá dentro, também vi dessa forma que pretendemos ganhar todos os jogos e temos de mostrar isso em campo. Tal como temos feito. É isso que vamos demonstrando. Sabemos que temos qualidade para ganhar os jogos, mas temos de ter vontade e querer. O jogo na Grécia vi com tristeza, pois não correu como pretendíamos. Mas, temos estado a trabalhar bem e cimentar as ideias do míster.»

Já sobre se continua disponível para a Seleção Nacional, João Moutinho preferiu cingir-se ao que ainda tem de fazer pelo clube.

«Já falei sobre isso, o meu objetivo é estar focado no clube. A tentar melhorar fisicamente para ajudar a equipa, o resto cabe ao míster decidir. Estou aqui para ajudar nos objetivos do SC Braga que passa por ganhar já amanhã.»