João Moutinho: «Felizmente, tive esta oportunidade de vir para o SC Braga»
Médio fez a antevisão do jogo da Liga dos Campeões frente ao Union Berlim
Sendo um dos jogadores mais experientes do plantel, o que tem mais jogos na Liga dos Campões, como pode transmitir a sua experiência? Como passa a motivação para os companheiros?
Mais motivados não podemos estar, não há motivação maior que jogar na Champions e de estarmos num jogo que nos pode garantir a continuidade nas competições europeias. Vamos defrontar uma equipa que também quer o mesmo e por isso temos trabalhado para dar seguimento às vitórias que temos conseguido e amanhã é esse o objetivo.
Tem sido mais utilizado nos últimos encontros. Como vê essa entrada na equipa e este ingresso no SC Braga?
Sinto-me bem. Felizmente, tive esta oportunidade de vir para o SC Braga e não fazendo a pré-época, fisicamente, torna-se difícil. Estou bem e a equipa também. Estamos confiantes e crentes de que podemos alcançar um bom resultado.
Vão defrontar o último classificado do grupo e um clube que passa por dificuldades na liga interna (Bundesliga). Isso pode ajudar?
Estão em último, mas na Liga dos Campeões isso não quer dizer nada. Jogos são jogos, os resultados que têm tido não querem dizer nada. Têm novo treinador, com novas ideias e todos os jogadores vão querer demonstrar que têm lugar na equipa. Sabemos disso e temos de trabalhar para contrariar isso. Por vezes, os resultados não correspondem às exibições. Mas, é necessário ganhar e vamos fazer de tudo para que isso aconteça. O Union Berlin vem com motivação para continuar nas competições europeias, mas nós também, pois se ganharmos também ainda podemos alimentar o sonho de continuar na Liga dos Campeões. Temos confiança no trabalho e amanhã temos de jogar para ganhar.
A experiência que pode transmitir à equipa é um ponto forte para este duelo?
Experiência é importante, como é a irreverência dos jovens e outras qualidades de vários jogadores, como o drible e a velocidade, mas depois tem tudo de funcionar em conjunto. Potenciar as características individuais em prol do coletivo. A minha experiência é essa, dar tudo em prol de um objetivo comum. Temos de dar tudo para ajudar o SC Braga.