SC Braga: Moutinho na máquina do tempo
Nos últimos quatro jogos do SC Braga, o médio foi titular em três; foi das últimas contratações no verão; aos 37 anos continua a ser exemplo de regularidade
João Moutinho tem ganho preponderância nos últimos encontros do SC Braga, com o treinador Artur Jorge a colocar o médio no onze em três dos quatro jogos deste mês de novembro. Antes disso, em onze partidas apenas tinha sido titular em duas. Moutinho foi uma das últimas contratações do futebol nacional, tendo sido oficializado a 25 de agosto, quando a temporada dos bracarenses já levava cinco jogos.
O médio, de 37 anos, foi utilizado de início na deslocação dos arsenalistas ao Algarve, para defrontarem o Farense, tendo perdido por 1-3 e Moutinho foi substituído ao intervalo. Depois esteve um longo período de cinco jogos no banco de suplentes, mas sempre disponível. O internacional português voltou ao onze na Taça de Portugal - frente ao Rebordosa -, passando mais dois encontros como suplente utilizado até às três titularidades nos últimos quatro jogos.
As contas mostram que neste período de maior aposta por parte do treinador do SC Braga Moutinho somou 269 minutos, sendo que até então apenas contabilizava 258 minutos de utilização.
Para a Taça da Liga, frente ao Casa Pia em casa (1-1), foi totalista, assim como na viagem ao Santiago Bernabéu para defrontar o Real Madrid na Liga dos Campeões. No meio fez 15 minutos com o Portimonense - vitória por 6-1 - e na última jornada da Liga, no reduto do Arouca, foi novamente titular, tendo saído aos 74 minutos.
Sempre disponível e sem cenário de lesões, João Moutinho continua a demonstrar a sua regularidade e, apesar de ter demorado, vem ganhando o seu espaço no onze de Artur Jorge.
Um pouco em contraciclo, Al Musrati não esteve disponível em Arouca, foi para o banco em Madrid, foi titular com o Portimonense - saindo aos 75 minutos - e também falhou o encontro com o Casa Pia, para a Taça da Liga. O médio líbio tem vindo a perder fulgor e consta entre os lesionados do SC Braga.
Sem dúvida que Al Musrati começou a época a todo o gás e no total soma 1144 minutos, tendo sido um dos jogadores mais cobiçados na última janela do mercado de transferências e com janeiro a aproximar-se, o jogador de 27 anos pode ser novamente alvo de sério assédio por parte de outros clubes portugueses - interesse de Benfica e FC Porto - e estrangeiros, nomeadamente de Inglaterra, como o Wolves e o Fulham.
Regresso ao trabalho com nove ausências
O plantel principal do SC Braga regressou ontem aos trabalhos, após folga na segunda-feira, mas Artur Jorge não pôde contar com nove jogadores. Oito estão ao serviço das respectivas seleções nacionais e Al Musrati recupera de lesão, tendo sido o motivo para o médio da Líbia ter falhado a deslocação a Arouca.
O treinador dos bracarenses ficou sem Ricardo Horta e Bruma, que partiram para o estágio da Seleção Nacional. Ainda Simon Banza (República Democrática do Congo), os centrais Niakaté (Mali) e Serdar (sub-21 da Turquia), assim como os laterais Joe Mendes (sub-21 da Suécia) e Cristian Borja (Colômbia). Também o guarda-redes, normalmente, suplente, Lukas Hornicek está ao serviço da seleção sub-21 da República Checa.
Bilhetes para a Champions
Entretanto, os bilhetes para a receção ao Union Berlin, a 29 de novembro, para a 5.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, já estão à venda.