Chelsea João Félix e Enzo «chocados com a pressão»: Graham Potter na corda bamba
Graham Potter pode deixar o comando técnico do Chelsea em breve. Segundo o The Telegraph, os próximos dois jogos - Leeds United, a contar para a 26.ª jornada da Premier League, e Borussia Dortmund, da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões (triunfo dos alemães, por 1-0, na primeira mão) -, vão ser decisivos para o futuro do treinador.
Caso o técnico, que está nos blues desde setembro de 2022, não consiga dar a volta ao mau momento dos londrinos, que terminaram o mês de fevereiro sem qualquer vitória (três derrotas e dois empates), tendo apenas marcado um golo nesses jogos, pode ver Todd Boehly, dono do Chelsea, deixá-lo ‘cair’.
A mesma fonte adianta que os reforços de janeiro, entre eles João Félix e Enzo Fernández, estão «chocados com a pressão a que têm estado sujeitos», não sendo o ambiente no balneário o melhor.
Esta segunda-feira, o Daily Mail refere que Graham Potter teme que as sessões de trabalho estejam a ser prejudicadas pelo grande número de jogadores (31) nos treinos. De recordar que o treinador, de 47 anos, já admitiu que tem sido um «desafio», já que «todos os jogadores querem jogar».
O Chelsea ocupa atualmente a 10.ª posição da Premier League, com 31 pontos, estando mais próximo dos lugares de descida do que do primeiro lugar. Os blues têm mais 10 pontos que o Everton, primeira equipa abaixo da linha de água, e menos 26 que o líder Arsenal.