16 novembro 2023, 21:44
Ronaldo e Cancelo resolveram assunto para Portugal 'q.b.' em Vaduz
Golos de Ronaldo e Cancelo no início da segunda parte desataram o nó; Segue-se a Islândia para carimbar o apuramento perfeito com 10 em 10
Lateral esteve em grande plano, ao marcar o segundo da noite contra o Liechtenstein
Portugal venceu o Liechtenstein por duas bolas a zero, e somou a nona vitória seguida no apuramento para o Euro 2024. Em declarações na flash interview da Sport TV, João Cancelo considerou que a seleção teve uma primeira parte infeliz, mas que a vitória foi merecida.
«Acho que a primeira parte não foi tao boa como a segunda, mas, ainda assim, conseguimos criar oportunidades», disse o lateral do Barcelona. «É sempre difícil jogar contra uma equipa assim. São inferiores a nós, mas, quando jogam todos lá atrás, dificultam-nos a vida porque é difícil entrar, e penso que foi o que aconteceu. Houve precipitação da nossa parte, mas fizemos um bom jogo no geral e a vitória é merecida», rematou.
O polivalente garantiu que o foco agora é ir atrás do pleno de vitórias no grupo, algo que Portugal nunca conseguiu: «Vamos em busca disso, sabemos que somos a seleção com mais talento individual no grupo, temos a pressão em cima de nós, mas faz parte da nossa vida. Vamos para o próximo jogo a querer mais 3 pontos e conseguir o apuramento com uma série só de vitórias», garantiu.
16 novembro 2023, 21:44
Golos de Ronaldo e Cancelo no início da segunda parte desataram o nó; Segue-se a Islândia para carimbar o apuramento perfeito com 10 em 10
Instado a comentar a estreia de alguns colegas da Seleção e as possíveis escolhas de Roberto Martínez para o Euro, Cancelo considera que «dúvidas vão existir sempre, ninguém tem o lugar garantido», acrescentando que «todos os que se estrearam hoje, tanto o Totti como o José Sá que jogaram de início e depois o João Mário, fizeram um grande jogo».
Sobre a utilização de Rúben Neves na defesa, o jogador formado no Benfica foi categórico: «Sabíamos que ia ser um jogo de sentido único. A equipa é a mais fraca do grupo e ia jogar lá atrás, e foi isso que buscámos, jogar com o Rúben mais recuado porque tem grande qualidade no passe e ia ajudar-nos a furar a defesa adversária, enquanto tinha menos preocupações defensivas» concluiu.