Jesús Ramírez: «Quantos mais golos fizer, mais feliz me sentirei»
Jesús Martínez (@VitoriaSC1922)

Jesús Ramírez: «Quantos mais golos fizer, mais feliz me sentirei»

NACIONAL20.06.202423:19

Avançado venezuelano já foi oficializado pelo Vitória de Guimarães e prestou as primeiras declarações aos meios do clube

Jesús Ramírez é o mais recente reforço do Vitória de Guimarães. O avançado venezuelano foi anunciado esta quinta-feira e assinou contrato até 2027. Conforme noticiou A BOLA, os conquistadores pagam cerca de 600 mil euros, por 50 por cento do passe de ‘Chuchu’ Ramírez.

V. Guimarães: Jesús Ramírez é reforço

20 junho 2024, 19:25

V. Guimarães: Jesús Ramírez é reforço

Avançado venezuelano assina contrato por três temporadas; conquistadores pagam cerca de 600 mil euros por 50 por cento do passe; na época passada apontou 20 golos pelo Nacional

O venezuelano já vestiu a sua nova camisola e falou aos meios oficiais do clube vimaranense: «Chego ao Vitória de Guimarães com muitas ilusões. Estou muito feliz. Nem pensei duas vezes mal surgiu a possibilidade de representar este clube. Estou mesmo muito contente com esta oportunidade.»

No seu regresso à Liga, depois de ter representado o Marítimo em 2022/23, Ramírez não escondeu o entusiasmo: «Queria muito voltar a jogar no principal campeonato português. Trabalhei muito para isso. Trabalhei muito na perspetiva de alcançar uma boa oportunidade como esta e, felizmente, consegui fazer uma boa época pelo Nacional. Valeu a pena e, por isso, fiquei muito feliz. Deu resultado o meu esforço.»

O avançado não esquece a época que fez na Liga 2 ao serviço do Nacional, onde marcou 20 golos em 39 jogos: «A época anterior foi muito boa para mim. Amadureci como jogador, ganhei experiência e, por isso, sinto-me preparado para esta nova oportunidade. Já os golos… são como os amores. Quantos mais fizer, mais feliz me sentirei.»

Sobre a possibilidade de disputar uma prova europeia, uma vez que os vimaranenses vão jogar a segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, Ramírez mostrou-se pronto para o desafio: «É um desafio que me agrada muito. Estrear-me na Europa sempre foi um dos meus objetivos e vou preparar-me bem para isso. Só penso em treinar bem e conhecer os meus novos colegas de equipa. Não basta a estreia, quero fazer as coisas bem.»