Vitória de Guimarães: ataque desfalcado para receber o leão
Nélson Oliveira (LUSA)

Vitória de Guimarães: ataque desfalcado para receber o leão

NACIONAL01.01.202518:52

O Vitória de Guimarães enfrenta o Sporting com um plantel desfalcado, com a ausência dos pontas de lança Jesús Ramírez e Nélson Oliveira. Gustavo Silva carrega agora as esperanças vitorianas no duelo marcado pelo regresso de Rui Borges ao D. Afonso Henriques

O Vitória de Guimarães prepara-se para receber o Sporting este sábado, num duelo da 17.ª jornada da Liga marcado pelo regresso de Rui Borges ao D. Afonso Henriques. O treinador de 43 anos, que trocou Guimarães por Alvalade, regressa agora como adversário, após ter estreado no comando técnico leonino com uma vitória no dérbi contra o Benfica.

Apesar do simbolismo em torno de Rui Borges, o grande foco em Guimarães está nas limitações do plantel vitoriano. Daniel Sousa, recém-chegado ao comando técnico, não poderá contar com os avançados Jesús Ramírez e Nélson Oliveira, ambos afastados por lesões musculares. Esta dupla ausência obriga Gustavo Silva a assumir o protagonismo no ataque, posição que tem desempenhado com eficácia. O avançado brasileiro, que chegou esta época proveniente do Nacional, marcou quatro golos em dezembro, o dobro do que tinha registado desde o início da temporada.

Além das dificuldades no setor ofensivo, o Vitória de Guimarães enfrenta outros contratempos. O guarda-redes Charles, o central Toni Borevkovic e o lateral Bruno Gaspar também estão indisponíveis devido a problemas físicos, deixando o plantel reduzido para enfrentar um Sporting em ascensão.

Com o apoio dos seus adeptos, os vitorianos terão de superar as adversidades, depois de somar quatro empates consecutivos. O jogo, que começa às 20h15, promete ser um teste não só para Daniel Sousa, mas também para uma equipa que procura soluções entre as adversidades.