5 fevereiro 2024, 17:52
Marselha: tensão entre presidente, treinador e plantel
Clube não ganhou nenhum dos últimos quatro jogos e derrota com o Lyon motivou uma "reunião de crise" que se realizou esta segunda-feira
Italiano não deverá resistir aos maus resultados e ex-selecionador da Costa do Marfim é apontado ao cargo
O Marselha vai em sete jogos seguidos sem vencer e está cada vez mais afastado da luta pelas competições europeias. A derrota com o Brest na última jornada da Ligue 1 terá motivado o fim do ciclo de Gennaro Gattuso na equipa e Jean Louis-Gasset deverá ser o seu substituto.
5 fevereiro 2024, 17:52
Clube não ganhou nenhum dos últimos quatro jogos e derrota com o Lyon motivou uma "reunião de crise" que se realizou esta segunda-feira
Segundo o RMC Sport, o técnico de 70 já tem um acordo com o emblema. Gasset foi recentemente despedido da Costa do Marfim a meio do CAN, tendo o seu substituto, Emerse Faé, liderado depois a seleção à conquista do torneio.
A mesma fonte avança que o plano do Marselha é já ter Gasset no banco da equipa na próxima quinta-feira, para o duelo com o Shakhtar Donetsk na Liga Europa no paly-off de acesso aos oitavos de final da competição (a 1.ª mão ficou 2-2).
A confirmar-se, Gasset retornará ao ativo no seu paí-natal, onde já treinou Montpellier, Caen, Bordéus e Sain-Étienne e foi também adjunto de Laurent Blanc no Paris Saint-Germain.
Este será assim o terceiro treinador da época para o Marselha, já que Gattuso substituiu Marcelino Toral em setembro. A equipa está no 9.º lugar do campeonato, a seis pontos do 6.º (que dá acesso à Liga Conferência), ocupado pelo Lens.