Já no Benfica, Akturkoglu despede-se do Galatasaray: «Algumas lágrimas caem...»

NACIONAL03.09.202412:49

Extremo recorreu às redes sociais para dizer adeus ao emblema turco, que representou nas últimas quatro épocas

Contratado no último dia de mercado, o novo reforço do Benfica, Kerem Akturkoglu, recorreu, esta terça-feira, às redes sociais para se despedir do seu antigo clube, o Galatasaray.

Numa extensa publicação, acompanhada por um vídeo, o internacional turco lembrou os momentos passados no emblema de Istambul, que representou nas últimas quatro temporadas, em especial o dia em que assinou pelo clube. Akturkoglu garantiu, ainda, que o Gala terá sempre um lugar especial no seu coração.

Mensagem na íntegra

‘É preciso viver para ver dias bonitos? Também é bom esperar por eles...’. Foi um daqueles momentos especiais em que não conseguimos controlar as nossas emoções e sentimos o coração a palpitar nos dedos. Por vezes, as palavras que caem da nossa língua podem ser uma surpresa para nós, as palavras que caem no papel ou no teclado do nosso telemóvel podem até surpreender-nos; porque nunca nos sentimos assim antes, a excitação que nos rodeia e faz contorcer por dentro enquanto toma conta de nós... Estava prestes a assinar pelo Galatasaray, tudo estava a correr bem, mas tive de esperar.

Nestes momentos, queremos dispersar os pontos de interrogação na nossa cabeça, quando nos surgem possibilidades como ‘E se não acontecer, o que acontece a seguir, talvez volte ao início, será que tenho força para começar tudo de novo?’. Depois, um alívio segue-se a este ciclo e apercebemo-nos de que também é bom esperar por esses dias. É um pouco pessoal, mas é uma carta de despedida, mesmo que seja difícil de dizer.

Quando olho para esse dia a partir de hoje... Todas as palavras que conheço colidem na minha mente, apetece-me escrever muitas coisas mas não consigo descrever-vos este sentimento. No quarto aniversário do dia em que cheguei ao Galatasaray, deixo o Galatasaray com um amor indescritível no meu coração, com todas as recordações que vivi, com o calor único sentido pelas muitas pessoas bonitas que entraram na minha vida... Sim, claro que eu sabia que este dia chegaria e, de vez em quando, pensava em como estaria e no que iria passar quando chegasse. Nunca é fácil deixar o Galatasaray; metade do meu coração baterá sempre aqui. Algumas lágrimas caem nas entrelinhas desta carta quando penso nos quatro anos que passei no Galatasaray... Mas sei que o Galatasaray é a nossa casa, é o nosso ninho.

Gostaria de agradecer a todos os que me acompanharam na viagem mais especial da minha vida. Poder representar o Galatasaray foi algo que ultrapassou os meus maiores sonhos; lutar pelo meu clube em qualquer altura e em qualquer lugar, não ter vergonha do Galatasaray e inspirar os jovens foi a minha vida... Acredito que, nesta corrida de estafetas que se desenrola desde 1905, as camisolas encharcadas de suor e os troféus à espera de serem erguidos no relvado encantarão os grandes adeptos do Galatasaray, tal como fizeram ao longo dos seus 119 anos de história gloriosa.

Sempre amei e amarei o Galatasaray, os adeptos do Galatasaray e todos os valores que representam o Galatasaray. Darei tudo por tudo para vos deixar orgulhosos e sentirei a falta de cada um de vós... Espero ter a oportunidade de me despedir de vós em breve, em casa.

Cuidem-se.

Com todo o meu amor,

Kerem Aktürkoğlu