Brasil Ivo Vieira e Caixinha empatam, Pepa garante primeira vitória
Cuiabá, de Ivo Vieira, e Bragantino, de Pedro Caixinha, empataram a um golo na Arena Pantanal, no Mato Grosso, em jogo da 2.ª jornada do Brasileirão, numa partida em que os visitantes tiveram mais bola mas as grandes ocasiões de perigo pertenceram aos locais.
Mateusinho, aos 67’, inaugurou o marcador para o Cuiabá, de cabeça. Antes, a equipa de Ivo Vieira já tivera golo anulado a Deyverson, por fora de jogo, e penálti revertido pelo VAR. Só que aos 85’, na primeira verdadeira oportunidade de golo, o Bragantino empatou por Thiago Borbas, que Caixinha lançara um quarto de hora antes. E quase vencia na compensação, com fabulosa defesa de Walter a negar golo a Sasha.
Derrotado na visita ao Palmeiras no passado fim de semana, o Cuiabá ainda não perdeu em casa esta época. Nos dez jogos anteriores, sete no estadual de Mato Grosso e três na Copa Verde, somava nove vitórias e um empate.
O Bragantino viu interrompida série de três triunfos seguidos - duas goleadas na Copa Sul-Americana e um 2-1 em casa sobre o Bahia no arranque do Brasileirão.
A jogar em casa, e com Ronaldo mais uma vez a ver, o Cruzeiro de Pepa venceu pela primeira vez, batendo o Grêmio por 1-0. Foi a primeira vez em dois meses que a equipa não sofreu golos. O golo foi marcado por Bruno Rodrigues aos 64 minutos.
O treinador agradeceu o apoio das bancadas depois do primeiro jogo em casa com vitória. «As primeiras palavras são para a torcida: é arrepiante. Desde que saímos da Toca (centro de estágio) até ao estádio, sentimos o apoio. Cabe a nós nos puxar pelos adeptos. Aonde formos, sempre teremos os adeptos», referiu.
Veja o resumo: