Italianos apontam rombo financeiro provocado pela exclusão da UEFA

Juventus Italianos apontam rombo financeiro provocado pela exclusão da UEFA

INTERNACIONAL29.07.202318:20

Segundo notícia, este sábado, do jornal desportivo italiano Gazzetta dello Sport, a Juventus vai sofrer um forte rombo financeiro após a decisão da UEFA de excluir a 'Vecchia Signora' das provas europeias esta época.

Conforme as contas daquele periódico, a Juventus resgatou 55 milhões de euros por conta da participação na última edição da Liga dos Campeões, valor que ascende aos 65 milhões de euros com a presença na Liga Europa, sendo que a esse montante são acrescentados 12 a 13 milhões de euros em 'merchandising' e receitas de bilheteira e ainda dois milhões de euros provenientes de patrocinadores. Ou seja, contas feitas, a Juventus perderá uma receita à volta de 80 milhões de euros por ficar fora da Europa em 2023/24.

Recorde-se que a 'Vecchia Signora' tinha garantido a presença na Liga Conferência após terminado a Serie A em 7.º lugar, mas a vaga será agora ocupada pela Fiorentina (8.ª classificada), finalista vencida da última edição da prova, diante do West Ham, tendo deixado pelo caminho, no percurso até ao jogo decisivo, o SC Braga.