Inter ganha, mas acaba a sofrer
Inter venceu o RB Salzburgo por 2-1. Foto IMAGO

Liga dos Campeões Inter ganha, mas acaba a sofrer

INTERNACIONAL24.10.202319:48

Equipa italiana conquista três importantes pontos na corrida à qualificação para a fase seguinte. RB Salzburgo merecia melhor sorte

O Inter deu uma verdadeira demonstração de força e derrotou o Salzburgo por 2-1. A equipa orientada por Simone Inzaghi sofreu quando teve de sofrer, foi, como é habitual, muito competente a defender e no final da partida não teve problemas em baixar as suas linhas para conservar três pontos que são  fundamentais na corrida à fase a eliminar da Liga dos Campeões.

Tal como aconteceu na Luz, o RB Salzburgo entrou bem no jogo, a responder ao Inter com rápidas transições. Aos 10 minutos já a formação austríaca tinha feito três remates, o mais perigoso logo aos 4 minutos, com Oscar Gloukh e fazer com que Sommer fizesse a primeira grande defesa do jogo.

Mas o minuto 19 mostrou como o Inter consegue ser letal nos momentos certos. Mkhitaryan ganha a bola no centro do terreno, acelera para a área e o passe que tinha Fratesi como destino acabou nos pés de Alexis Sánchez, que na cara de Alexander Schlager rematou cruzado para o fundo da baliza.

A reação foi imediata, quase sempre comandada por Sucic, que obrigou a defesa do Inter a estar em alerta e também a que Dumfries (na direita) e Carlos Augusto (na esquerda) baixassem no apoio ao trio composto por Pavard, de Vrij e Bastoni.

A primeira parte terminou com o RB Salzburgo com mais bola, a rematar mais à baliza, mas com o Inter na frente e confortável. Para a segunda parte outra vez os visitantes a entrarem forte e desta vez com a ambição a resultar em golo de Oscar Gloukh.

Em resposta, um lance tantas vezes visto: Bastoni a subir pela esquerda, a cruzar de muito longa para a área e Frattesi a ser derrubado em falta. Çalhanoglu não falhou e voltou a colocar o Inter na frente.

E como esta equipa de Simone Inzaghi tem por norma grande mestria a defender, foi resistindo, sem nunca deixar de sair em rápidos contra-ataques. Aos 82 minutos até se festejou golo de Lautarui Martínez no lance mais bonito do encontro, mas o VAR acabou por anular por fora de jogo de Frattesi.