«Inter? Benfica mostrou que me queria e resolveu tudo em minutos»
Trubin, guarda-redes do Benfica (Imago/Avant Sports)
Foto: IMAGO

«Inter? Benfica mostrou que me queria e resolveu tudo em minutos»

NACIONAL03.10.202318:27

Trubin recorda a mudança do Shakhtar para a Luz e o interesse do rival desta terça-feira; elogia muito o Benfica e confessa ter feito exames que nunca fizera

Em grande entrevista concedida ao canal de Youtube SportArena, o guarda-redes ucraniano falou sobre vários temas.
Anatoliy Trubin chegou ao Benfica em agosto passado e custou €10 milhões, mais €1 milhão em bónus.

A RAZÃO DE TER ESCOLHIDO O BENFICA
«Porque é uma equipa que quer sempre ganhar o campeonato, as taças e também joga na Liga dos Campeões e, como vimos na época passada, é uma equipa que tem muita qualidade, que jogou contra grandes adversários, mas apresentou sempre muita qualidade. É um clube, uma equipa que me pode ajudar a melhorar muito e a qual também quero ajudar.»

OS ELOGIOS DE RUI COSTA NO MOMENTO DA CONTRATAÇÃO
«É muito bom que o presidente do Benfica diga isso, mas tenho de provar com ações que não estavam errados. Na transferência, o Benfica foi muito persistente e literalmente tudo foi resolvido em dias, em minutos. Mostraram que realmente me queriam muito e fiquei contente com isso, é um passo muito grande para mim e não me arrependo dele. O meu empresário disse-me que houve conversas entre o Inter e o Shakhtar, mas não chegaram a acordo sobre um preço para a transferência; o Benfica esteve perto todos os dias, foi muito persistente, como disse, e esse foi um bom indicador, a vontade que mostraram em me ter. Mostraram que acreditam muito em mim. O Inter é um grande clube, de Champions, o interesse foi muito importante para mim, mas nada era oficial e os meus representantes trataram de tudo.»

A ADAPTAÇÃO
«A adaptação no Benfica é claro que foi um pouco difícil, sempre estive no mesmo clube, os primeiros dias foram difíceis, mas estou a melhorar. Claro que quero ser o número 1, mas há concorrência no plantel, todos lutam para ser titular e temos de ganhar o nosso lugar ao sol. Tenho de aproveitar as oportunidades»

CONVERSAS COM YAREMCHUK
«Yaremchuk teve uma má experiência no Benfica, falei com ele depois disso e ele comparou o Benfica a clubes como o Real Madrid, Machester City, Barcelona…Quando entramos no clube percebi que ele não dizia isso só por dizer. É realmente um grande clube, de alto nível e em todos os pormenores. Percebi isso até nos exames médicos de rotina, fiz exames que nunca tinha feito… a atmosfera é fantástica, é um grande clube!»