‘Insubmissos’ formalizaram candidatura às eleições do FC Porto
Miguel Brás da Cunha entregou assinaturas ao presidente da MAG, Lourenço Pinto (FOTO: FC PORTO)

‘Insubmissos’ formalizaram candidatura às eleições do FC Porto

NACIONAL27.03.202417:27

Movimento independente liderado por Miguel Brás da Cunha concorre apenas ao Conselho Superior

O movimento independente ‘Por um Futebol Clube do Porto Maior, Unido, Insubmisso e Eclético’ entregou esta quarta-feira as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral do FC Porto, em  27 de abril. O movimento apenas concorre para o Conselho Superior,  órgão consultivo azul e branco.

Miguel Brás da Cunha, porta-voz do movimento, apresentou os 30 nomes propostos, efetivos e suplentes. «É sempre um momento especial quando nós nos disponibilizamos para servir o clube. É um momento simbólico em que demonstramos a vontade de contribuir para um clube maior, que é a vontade de todos os portistas e nós em especial», disse, aos canais de comunicação do FC Porto.

A lista candidata ao Conselho Superior está confiante num bom resultado: «Estamos muito contente, como aconteceu há quatro, as pessoas que fazem parte da lista efetivos e suplente, têm duas características: paixão pelo FC Porto, isso é fundamental, e gente que é capaz de contribuir para que o Conselho Superior possa desempenhar um papel de auxílio da Direção, de contribuição com ideias para que o clube seja sempre maior.»

O desejo é que o sufrágio seja livre e isento de polémica. «Que o ato decorra de forma inatacável, livre, democrático, em que todos possam exercer o seu direito de voto de forma imaculada. Esse é o desejo principal. A nossa vontade é podermos estar dia 28 contribuir para um FC Porto unido, estamos convencidos que o associados vão aderir às nossas ideias e nos vão dar possibilidade de estar presentes no Conselho Superior, a bater-nos pelo bem do FC Porto», concluiu Miguel Brás da Cunha.

Entretanto, o movimento anunciou para quinta-feira, às 21 horas, uma visita à Casa do Porto de Viseu na quinta feira, «onde debaterá com os Portistas daquela cidade as ideias que defende para o Futebol Clube do Porto.»

Também pode interessar-lhe. Villas-Boas: No Chelsea fui receber metade do que ganha o treinador mais bem pago de Portugal»