Iniesta lembra dia «espetacular» frente ao Milan: «Também joguei aí contra o Benfica»

Antigo futebolista recorda encontro entre Barcelona e Milan, em 2005/2006

Andrés Iniesta anunciou o fim da carreira aos 40 anos. Em entrevista ao AS, o antigo jogador do Barcelona revelou como foi acordar como ex-futebolista.

«Levantei-me como em cada dia. Não foi de um dia para o outro. Foi um processo mental. Levantei-me feliz. Desde que fui para o Japão estava consciente de que seria o último passo e depois na mudança para os Emirados Árabes Unidos. Já tinha em mente procurar outras coisas e começar a tirar o curso de treinador. Podia continuar a jogar, mas o que me realiza é deixar e ver outras coisas», começou por dizer, confessando que a sua chegada ao Barcelona não foi fácil.

«Passei mal e isso logo te passa a fatura de uma maneira ou outra. Na primeira noite liguei para casa a chorar e se a minha mãe não consegue parar o meu pai, que ia pegar no carro para me ir buscar, não sei onde estaria», apontou.

Iniesta, questionado sobre uma exibição como médio defensivo frente ao Milan, na Liga dos Campeões 2005/2006, acabou por falar no Benfica.

«Não jogava como médio defensivo desde a formação. Também joguei aí contra o Benfica, mas esse dia foi espetacular. Tinha à frente Gattuso e Seedorf. Edmilson e Márquez eram os titulares nessas posições e não jogaram», apontou.

Iniesta, muito depois do adeus

9 outubro 2024, 06:30

Iniesta, muito depois do adeus

Um dos melhores deste século colocou agora um ponto final na carreira, aos 40 anos, mas já há seis que nos despedimos dele. Amor ao futebol fê-lo estender este adeus ao máximo e bem longe

O antigo internacional espanhol foi confrontado sobre as comparações com Pedri e Aitana Bonmatí: «Há semelhanças e o sistema do Barcelona ajuda.»