Adeus relvado, olá banco: Iniesta já está a tirar curso de treinador
Apesar de ter anunciado o final da carreira de futebolista, Iniesta garantiu que o futebol continuará a fazer parte da sua vida e revelou, numa conferência de despedida para 500 pessoas, que já está a estudar para ser treinador.
«A experiência no relvado acaba, mas não posso ficar longe do futebol, que continuará a ser a minha vida. Estou a fazer formação, preciso de aprender, cometer erros, treinar para trabalhar com as academias e estou a começar o curso de treinador. Sou bastante teimoso neste sentido e vou tentar dar o meu melhor, já não será a correr atrás da bola, mas a partir de outro lugar. Gostaria de continuar a jogar até aos 90 anos, mas não é possível», começou por dizer o agora antigo médio, tendo acrescentado que «se há uma palavra que define» a sua carreira, é «orgulho».
📹 ¡Así anunció el campeón del mundo su deseo de convertirse en entrenador!
— Diario AS (@diarioas) October 8, 2024
🗣️ "Ya no será corriendo el balón, será desde otro lugar" pic.twitter.com/sNyaSMXzXt
Questionado se pensa em treinar o Barcelona, o antigo número 8 dos blaugrana brincou com a situação. «Ainda nem sequer estive na primeira classe! Ainda tenho um longo caminho a percorrer antes de poder pensar nisso», respondeu, antes de desejar sorte a Hansi Flick: «Para já, espero que o Flick continue por muitos anos, seria sinal de que as coisas estão a correr bem no nosso clube. Mas gostaria de regressar ao Barça um dia.»
Iniesta abordou ainda o facto de nunca ter ganho a Bola de Ouro: «A imagem de Xavi, Leo (Messi) e eu no pódio é maior do que eu ter ganho a Bola de Ouro. Três jogadores de La Masia no pódio foi o maior prémio, não quem ganhou.»