19 julho 2024, 19:09
Oficial: Inês Pereira assina pelo Everton mas vai jogar em Espanha esta época
Internacional portuguesa terminou contrato com o Servette, assinou pelo clube inglês, mas o destino final é o Deportivo da Corunha
Guarda-redes, de 25 anos, fez 70 defesas em 15 jogos ao serviço do Deportivo
As 70 defesas que já fez em 15 jogos na baliza dos espanhóis do Deportivo fazem da portuguesa Inês Pereira a melhor guarda-redes das principais ligas europeias.
Em entrevista ao jornal Marca, publicada esta quinta-feira, a internacional portuguesa falou sobre os números incríveis que está a coletar: «Gosto que o meu trabalho seja reconhecido, mas se a equipa ganhar os três pontos não me importo com quem seja melhor em campo. Confio muito em mim e sinto-me valorizada pelo clube e pelas companheiras da equipa desde o primeiro minuto.»
19 julho 2024, 19:09
Internacional portuguesa terminou contrato com o Servette, assinou pelo clube inglês, mas o destino final é o Deportivo da Corunha
Tem como referências Iker Casillas e Hope Solo, mas jogava a lateral-esquerda, até que: «Um dia fui ver um jogo de um clube da minha terra e o guarda-redes parecia louco e eu adorei. Senti-me logo identificada porque adoro o show. Considero que o futebol é uma profissão em que, além de ganhar dinheiro ou jogos, temos que oferecer um bom espetáculo aos adeptos. Sei que há pessoas que podem não gostar de uma jogadora tão intenso, mas adoro viver os jogos assim».
Inês Pereira tem contrato com o Everton até 2026, mas estaria livre em junho se não obtivesse o mínimo de pontos (24) para obter o GBE [Aprovação do Conselho de Administração]. Por jogar em Espanha recebe nove pontos, mais 12 se jogar mais de 90% dos minutos possíveis e mais quatro pontos se o Deportivo se mantiver na principal liga feminina de Espanha.
21 julho 2024, 10:23
Guarda-redes trocou o Servette pelo Everton, mas irá representar o Deportivo na próxima temporada
«O meu futuro é incerto porque muita coisa pode acontecer nesta temporada. No momento, estou a aproveitar ao máximo. Adoro Espanha, a Corunha e o Deportivo. Veremos o que acontece, mas estou aberta a tudo», realçou.