0 seconds of 7 minutes, 47 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
PHenriques.mp4
02:21
00:00
07:47
07:47
 

Mourinho e a UEFA Europa League: «Tenho de tentar um milagre»

INTERNACIONAL20.02.202523:31

Treinador português apurou o Fenerbahçe para os oitavos de final da prova e comanda a única equipa turca que se mantém nas competições europeias

José Mourinho «sabia que ia ser difícil» o jogo desta quinta-feira com o Anderlecht, mas conseguiu levar o Fenerbahçe aos oitavos de final da UEFA Europa League, num jogo que terminou empatado a duas bolas. 

«O facto de termos marcado o primeiro golo acalmou um pouco as coisas, mas quando eles empataram, voltou tudo ao mesmo. Mesmo quando sofremos o segundo golo, foi bom conseguirmos manter a calma, porque podíamos ter problemas frente a uma equipa como o Anderlecht que não tinha nada a perder e que atacou com tudo», apontou o técnico à DAZN.

0 seconds of 11 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
PHenriques.mp4
02:21
00:00
00:11
00:11
 

«Tenho quase 200 jogos em competições europeias, já tudo de bom e de mau me aconteceu», acrescentou Mourinho, visando depois a hipótese de ganhar a sexta competição europeia da carreira: «Eu tenho um bom pressentimento nas competições europeias. Tenho de tentar fazer um milagre, vamos ver.»

Nos oitavos de final, o Fenerbahçe jogará com Rangers ou Olympiakos. Mais em breve, na próxima jornada do campeonato turco, terá um duelo decisivo com o Galatasaray. «Claro que esse é um jogo importante, mas é só na segunda-feira, não no domingo», comentou Mourinho, que não rodou a equipa frente ao Anderlecht tendo em vista esse jogo do título com o grande rival: «Eles são jogadores profissionais e poderão descansar. As lesões até podem acontecer na rua, se uma bicicleta nos abalroar. Foi por termos levado o jogo a sério que estamos nos oitavos de final.»

#DAZNEuropa