Inacreditável: só lhe falta marcar um golo no 1.º minuto de jogo!

Argentina Inacreditável: só lhe falta marcar um golo no 1.º minuto de jogo!

INTERNACIONAL16.06.202311:48

Provavelmente, o debate permanecerá pela eternidade sobre quem é o melhor futebolista da história: para uns Pelé, para outros Maradona ou Messi ou Cristiano Ronaldo. Perdurarão ainda nomes como os de King Eusébio ou Cruyff. O que é bom é terem existido todos, uns gravados a ouro na História e na memória, outros a regalarem-nos ainda o olhar no presente.

Lionel Messi é, para muitos, o mais marcante de sempre. Seguro é que está num dos mais altos lugares do olimpo reservado aos deuses do futebol.

Esta quinta-feira, 15, o astro argentino, finalmente consagrado campeão do mundo pela Argentina no final do ano passado, no Catar, mostrou ser ainda capaz de nos surpreender, cometendo nova proeza, a de marcar o golo mais rápido que alguma vez conseguiu, em quase 20 anos de futebol ao mais alto nível.

No jogo particular da Argentina frente à Austrália, em Pequim, China, Messi inaugurou o marcador ao minuto e 19 segundos. A Argentina veio a vencer por 2-0 (com o segundo golo a ser obtido pelo central Pezzella).

Com o tão madrugador tento, Lionel Messi estabeleceu ainda um novo limite: o mago tem agora golos marcados em todos os minutos (e são 90!!!) de um jogo de futebol, exceto no decorrer do primeiro, portanto, nenhum golo foi capaz Messi de marcar nos primeiros 60 segundos de um jogo.

Segundo meios de informação argentinos, este é um máximo nunca antes atingido.

Já agora, imagina o minuto de jogo em que Messi conseguiu até hoje maior número de golos? No minuto 90 Messi já fez qualquer coisa como 45 golos!!!