Imprensa italiana avança: Juventus já tem acordo por central

Araújo terá dito 'sim' a uma transferência para a 'vecchia signora'. Thiago Motta tem no uruguaio e em Hancko os reforços favoritos, mas outras alternativas não são descartadas

Ainda agora regressou de lesão e pode já estar de saída: segundo avança a imprensa italiana, Ronald Araújo, defesa do Barcelona, terá dado o 'sim' à Juventus para reforçar a vecchia signora no mercado de inverno.

«A carta de Thiago Motta ao Pai Natal inclui dois jogadores: Dávid Hancko e Ronald Araújo. Um não exclui o outro, uma vez que, com a saída antecipada de Danilo e a dupla lesão de Bremer e Cabal, são necessários dois reforços na defesa», adianta a Gazzetta dello Sport, que também destaca o facto de o uruguaio ter passaporte espanhol, «um fator importante porque a Juventus já esgotou as vagas para jogadores de fora da União Europeia».

Segundo a mesma publicação, o empréstimo é o cenário que agrada mais aos bianconeri, mas, até agora, o acordo é só entre o clube italiano e o jogador, que quererá, após a lesão, ter a garantia de mais tempo de jogo. «Agora, é necessário convencer o Barcelona», diz a Gazzetta, que recorda o tempo de contrato do jogador, que expira no verão do próximo ano.

Thiago Motta quererá, então, contar com Hancko e Araújo já em janeiro, mas Cristiano Giuntoli, diretor desportivo da Juventus, não fecha os olhos a outras oportunidades. Uma delas, como tem sido relatado nos últimos tempos, é António Silva, central do Benfica que, tal como assumido publicamente pelo agente Jorge Mendes, quer rumar a Itália.