Juniores Igualdade de forças entre Sporting e SC Braga
Em função do equilíbrio que se tem registado na fase final em juniores, Sporting e SC Braga defrontavam-se em Alcochete com vista a destronar o Benfica na vice-liderança da classificação.
A responsabilidade dos dois conjuntos pareceu pesar no encontro, que revelou um encaixe tático na grande parte do período inicial até que no seu último terço o Sporting ganhou ascendente e esteve perto de marcar.
Os leões estiveram perto de marcar aos 45+4 por Lucas Anjos, que sobre a pequena área obrigou o guardião Diogo Águas a grande defesa que adiou os golos para o segundo tempo - foi o leão o primeiro a marcar.
Passava pouco mais do primeiro quarto de hora do segundo tempo quando Manuel Mendonça conseguiu espaço para colocar a bola, rasteira, ao segundo poste para que o recém-entrado Isnaba Mané abrisse o marcador.
No entanto, o SC Braga ainda teria espaço para responder e à entrada do último quarto de hora conseguiria alcançar a igualdade através de boa incursão de Francisco Chissumba e finalização de Edu Santos aos 75.
Os minhotos conseguiram, alcançar um ponto em casa de um rival direto e mantiveram a luta em aberto para as próximas jornadas, com o Benfica a ainda disputar a presente jornada esta 2.ª feira, com a liderança em vista.
O Famalicão lidera com 22 pontos, seguindo-se Sporting (19), Benfica (19, menos um jogo), FC Porto (18), SC Braga (17), Estoril (13), Vizela (12) e Alverca (1).