Sporting Hoje é dia de Iván Fresneda!
Iván Fresneda será esta terça-feira oficialmente apresentado como o terceiro reforço sportinguista para a nova temporada, depois das contratações de Viktor Gyokeres e de Morten Hjulmand.
O jovem (18 anos) lateral espanhol foi submetido na segunda-feira aos habituais exames médicos, acertou os derradeiros detalhes do seu contrato, que terá a duração de cinco temporadas, ou seja, até 2028, ficando ainda com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, uma das mais elevadas do plantel sportinguista (como têm Pedro Gonçalves ou Ousmane Diomande), apenas superada pelo avançado internacional sueco.
Era o reforço que faltava a Rúben Amorim, atendendo a que estrutura leonina, na preparação para a nova temporada, tinha identificado a necessidade de reforçar o plantel com um avançado, um médio e um lateral-direito.
Depois de ter assistido ao vivo no Estádio José Alvalade à vitória do Sporting frente ao Famalicão, ontem, Iván Fresneda teve oportunidade de conhecer a Academia leonina, aquela que será a sua segunda casa nas próximas temporadas, e também os seus novos companheiros de equipa, ele que, recorde-se, se prepara para viver a sua primeira experiência fora do futebol espanhol.
Em breve, Iván Fresneda já estará a trabalhar com o plantel sportinguista e até poderá ser opção para Rúben Amorim para o duelo com o SC Braga, mesmo se sabendo que terá de cumprir um natural período de adaptação à ideia de jogo dos leões, antes de tentar bater a concorrência de Ricardo Esgaio e de Geny Catamo.
Recorde-se que Iván Fresneda representa um investimento de 9 milhões de euros, com o Valladolid a ter a possibilidade de encaixar mais 2 mediante o concretizar de objetivos individuais e coletivos, além de ficar com 10 por cento de uma futura venda do jogador.
O Chelsea, que esteve na corrida pelo espanhol, saiu mas ficou com direito de preferência.