Paris Saint-Germain Henry sai em defesa de Messi e lembra ‘recado’ de Xavi
Thierry Henry, antigo avançado francês que brilhou com as camisolas de Mónaco, Arsenal e Barcelona, saiu em defesa de Lionel Messi, que foi suspenso por duas semanas, castigo entretanto reduzido (ver notícias relacionadas), depois de ter faltado a um treino do Paris Saint-Germain.
«No PSG os problemas são sempre os mesmos. Aí está Messi, sabe-se lá por que não vai ficar. Feriu o orgulho do clube? Será que tinha razão? Não, não podes faltar a um treino», ironizou o antigo avançado francês enquanto comentava para a Amazon o encontro entre PSG e Troyes.
E prosseguiu: «E quais são as regras no PSG. Por norma, são os jogadores mais velhos que te transmitem as normas quando chegas ao clube. Quando fui para o Arsenal era impossível fazer tudo o que queria. Era multado se me excedesse um pouco mais.»
Depois do Arsenal, mudou-se para o Barcelona. Não foi multado, mas levou ‘puxão de orelhas’ de um peso pesado do Barça: «Quando foi para lá ria-me do ‘Mais que um clube’ (lema do clube). Xavi meteu-me logo nos carris e disse-me: ‘Aqui anda não ganhaste nada, quando ganhares podes falar.»