Henderson e Onana em grande mantêm nulo no Crystal Palace-Man. United
Dean Henderson a evitar o golo de De Ligt, que cabeceou após o canto cobrado por Eriksen

Henderson e Onana em grande mantêm nulo no Crystal Palace-Man. United

Guarda-redes estiveram em destaque, evitando o golo por várias vezes, com o inglês a ser o homem do jogo; Bruno Fernandes e Diogo Dalot também estiveram bem e foram titulares

Depois de duas vitórias consecutivas, o Manchester United voltou a perder pontos na Premier League e muito graças a Dean Henderson, seu ex-guarda-redes, que esteve em grande na baliza do Crystal Palace, principalmente na primeira parte.

Os londrinos, que ainda não venceram na liga inglesa, esta temporada, empataram a zero na receção à equipa de Bruno Fernandes e Diogo Dalot, mas também tiveram as suas oportunidades no segundo tempo, com Onana a ser crucial para manter esse nulo até ao fim.

Depois de uns primeiros dez minutos muito calmos, com os red devils a controlarem o jogo através da posse de bola, Henderson impediu o golo do adversário de forma espetacular, por três vezes em apenas cinco minutos: primeiro num um para um com Garnacho, depois no cabeceamento de De Ligt e no remate de Lisandro Martínez, estes últimos ambos na sequência de um canto.

Os forasteiros continuaram a pressionar, mas não conseguiram chegar à vantagem, com várias bolas a passarem ligeiramente ao lado dos postes, sendo que duas deles acertaram mesmo nos ferros, de forma consecutiva, ao minuto 28. Excelente passe de rutura de Diogo Dalot para Garnacho, que atirou de forma colocada e de primeira, acertando com estrondo na trave. Na recarga, Bruno Fernandes voltou a acertar no mesmo ferro, com a bola a ir para fora.

Depois de 44 minutos de domínio total da equipa dos internacionais portugueses, os visitados conseguiram criar a sua primeira oportunidade de golo numa bela jogada coletiva, ainda no primeiro tempo, mas a finalização de Eze saiu à figura de Onana.

No segundo, a primeira situação clara de golo pertenceu a Bruno Fernandes, que fez uma excelente combinação com Zirkzee e ficou muito perto de fazer um golaço de trivela, ao minuto 53, mas a bola passou a rasar o poste direito.

Os visitantes entraram melhor para os últimos 45 minutos, mas as substituições de Oliver Glasner ajudaram os londrinos a crescer no jogo e ainda tiveram duas claras oportunidades de golo a meio do segundo tempo, mas Onana não quis ficar atrás de Henderson e também brilhou entre os postes. Nketiah rematou, à entrada da grande área, para a defesa incompleta do camaronês e Sarr chegou a tempo de fazer a recarga, mas Onana voltou a impedir o golo de forma fantástica.

Pouco depois, Eze combinou com Sarr, num lance bastante semelhante ao do primeiro tempo, e tentou colocar no ângulo inferior esquerdo, mas acabou por atirar para fora, por muito pouco.

Duas vitórias (Fulham e Southampton), duas derrotas (Brighton e Liverpool) e um empate no campeonato inglês para o Manchester United, que se mantém no 11.º lugar da tabela classificativa, enquanto o Crystal Palace também soma três empates (Chelsea e Leicester), mas duas derrotas (Brentford e West Ham), ocupando a 16.ª posição, no fim da quinta jornada.