«Haaland é incrível, especial... e tem só 22 anos!»

Manchester City «Haaland é incrível, especial... e tem só 22 anos!»

INTERNACIONAL03.05.202323:45

Pep Guardiola, técnico do Man. City, bicampeão inglês, e que na noite desta quarta-feira recuperou a liderança da classificação da Premier League, ao vencer o West Ham por 3-0 em encontro em atraso da 28.ª jornada disputado no Etihad Stadium, no qual o norueguês Erling Haaland bateu o recorde absoluto de golos numa só temporada no campeonato inglês, ao assinar o 2-0 e o seu 35.º tento na prova, elogiou o avançado norueguês e deu conta de toda a felicidade por o poder ter na equipa que orienta.

«Este tipo de jogos é muito duro. Realmente difícil. O West Ham demonstrou quão bons são. São uma equipa estranha. Na primeira parte, fizemos cometemos alguns erros estúpidos, mas na segunda parte marcámos. Fizemos alguns ajustamentos e jogámos melhor», resumiu o técnico dos catalães do 19.º jogo seguido da época dos ‘citizens’ sem perder, com 11 vitórias e um empate na Premier League desde a derrota com o Tottenham (0-1), a 5 de fevereiro, em Londres.

«Haaland é incrível, e tem apenas 22 anos. Já marcou 35 no campeonato e ainda tem mais cinco jogos [da Premier League] para marcar. E quantas vezes já o substitui com ele a já ter assinado um ‘hat trick’ em 60 minutos? Talvez tivesse marcado muitos mais… mas também se poderia ter lesionado. Ele é especial, parabéns para Erling», começou por dizer o treinador dos bicampeões ingleses, rendido ao seu avançado, em declarações à BBC.

«Esperávamos que marcasse muitos golos, mas quebrar o recorde de Cole e de Shearer. Estou certo, no entanto, que o que ele mais quer é vencer a Premier League e ser campeão. Temos menos um jogo [do que o Arsenal, segundo classificado] mas temos a vantagem de um ponto. Temos de continuar a vencer e somar», concluiu Pep Guardiola, que relativizou a lesão do belga Kevin De Bruyne.

«Claro que De Bruyne é importante para a equipa, mas ela tem de continuar sem ele. Espero que possa voltar a dar-nos o seu contributo em breve. E espero que os nossos adeptos esteja cá todos connosco de novo sábado, diante do Leeds, a enriquecer o ambiente, a ver se somamos mais três pontos», disse o treinador dos ‘citizens’, no final do jogo, aos jornalistas.