Guardiola não queria acreditar na duração do novo contrato de Haaland

Avançado norueguês renovou com o Manchester City até 2034, com um salário de 52 milhões de euros anuais

Manchester City e Erling Haaland surpreenderam o mundo do futebol quando anunciaram a renovação de contrato entre os dois até 2034. Uma extensão que nem Pep Guardiola queria acreditar, como depois contou à imprensa inglesa.  

O técnico revelou a conversa que teve com Txiki Begiristain (diretor desportivos dos citizens que será substituído por Hugo Viana no final desta época): «Perguntei ao Txiki Begiristain: “Podes repetir?” E ele disse: “nove anos e meio”. Eu disse: “Tens a certeza?” E ele disse: “Sim”. Portanto, são boas notícias.» 

«É uma excelente notícia, significa muito. Acho que o que aconteceu é que ele sente que isto é o melhor para ele, para a sua carreira, jogar neste clube. É tão simples quanto isso e, claro, ele é um jogador especial», acrescentou Guardiola, que só após a contratação de Haaland conseguiu conquistar a UEFA Champions League pela primeira vez no Manchester City, em 2023. 

Desde que chegou ao emblema inglês, vindo do Borussia Dortmund, em 2022, Haaland já marcou 111golos pelo clube em 126 encontros e, para além da Champions, sagrou-se também bicampeão da Premier League.