Tottenham «Há meia dúzia no 'barco' das possíveis saídas»
O técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, de 58 anos, admitiu esta segunda-feira em Londres, na conferência de imprensa de antevisão do dérbi londrino de terça-feira diante do Fulham ‘de’ Marco Silva, para a Taça da Liga (19.45 horas), em Craven Cottage, que será «uma semana de decisões difíceis» e que o excesso de jogadores no plantel atual dos ‘spurs’ ditará meia dúzia de saídas e situações a resolver na presente semana e até ao fecho do mercado, que em Inglaterra acontece na sexta-feira, dia 1 de setembro.
O treinador australiano de origem grega reconheceu aos jornalistas que não haverá lugar para todos esta temporada… e que um número considerável de jogadores que pode despedir-se prematuramente do clube do norte da capital britânica.
«É uma semana de decisões difíceis, sejam dos dirigentes, minhas e/ou dos jogadores. Tanguy Ndonbelé [esteve cedido ao Nápoles em 2022/23]? Está a treinar-se bem, no duro, mas para o ‘miolo’ estamos bem servidos, como puderam ver já com Oliver Skippy, Pierre Hojbjerg e Lo Celso. Tanguy está num barco, numa lista de cinco a seis jogadores com a situação a resolver esta semana», foi o ‘veredito’ antecipado de Postecoglou para corte inevitável que terá de operar no efetivo à disposição.
O técnico não citou nomes, mas entre as situações por resolver contam-se as do guarda-redes Hugo Lloris, do defesa-central (ex-Sporting) Eric Dier, e ainda de Davinson Sanchez, Japhet Tanganga, Djed Spence e Sergio Reguilon… além de Ndombele.
«Muitas coisas terão de ser resolvidas esta semana», avisou Postecoglou, recordando que tem até dia 13 de setembro para indicar à Premier League uma lista de 25 jogadores com mais de 21 anos para inscrever e utilizar na primeira metade do campeonato… e neste momento conta com 31 profissionais nestas condições do plantel às suas ordens.
Depois da vitória sobre o Bournemouth, no sábado, para a Premier League (2-0), o Tottenham segue, a par de Liverpool, West Ham e Arsenal, no segundo lugar da classificação, todos com sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate… e a dois pontos do líder e campeão inglês e europeu, o Man. City, que soma por vitórias os jogos e totaliza nove pontos.
Na próxima jornada da Premier League – depois do jogo da Carabao Cup (Taça da Liga) de terça-feira, ante o Fulham - os ‘spurs’ jogam sábado, dia 2 de setembro, no terreno do Burnley (15 horas), 5.ª jornada do campeonato.