Há 20 anos estragaram a festa ao Benfica...
Primeiro jogo oficial do novo Estádio da Luz terminou com vitória do Beira-Mar (2-1), para desgosto dos benfiquistas
Dia 2 de novembro de 2003, 20.15 horas, 10.ª jornada do Campeonato, Benfica e Beira-Mar encontravam-se no novíssimo Estádio da Luz, assinalando o primeiro jogo oficial na casa benfiquista, que iria receber a final do Euro-2004.
A 25 de outubro, o Benfica vencera no dia da inauguração o Nacional de Montevideo, por 2-1, golos de Nuno Gomes e Alvaro Mello, mas a festa não se repetiria em jogo a sério, contra todas as expectativas dos benfiquistas que encheram novamente as bancadas.
Simão Sabrosa ainda ficou com a consolação de apontar o primeiro golo oficial da nova Luz, ao minuto 41, mas o Beira-Mar não estava para brincadeiras e, ao minuto 51, Sandro Gaúcho empatou.
A equipa de António Sousa não se contentou e foi atrás de algo ainda melhor para desconsolo do Benfica de José Antonio Camacho, que não impediu o golo de Clyde Wijnhard, ao minuto 64, que sentenciou a partida.
Manuel Vilarinho, que não foi às urnas nas eleições realizadas a 31 de outubro e ganhas por Luís Filipe Vieira, assistiu ao encontro com o Beira-Mar na bancada, rodeado de adeptos.