Gyokeres titular no empate da Suécia na Eslováquia
Gyokeres no Eslováquia-Suécia (IMAGO / Branislav Racko)

Gyokeres titular no empate da Suécia na Eslováquia

INTERNACIONAL11.10.202421:56

Suecos estiveram a vencer por 2-0, mas cederam o empate na segunda parte

O Azerbaijão, de Fernando Santos, e a Estónia foram os primeiros a abrir as hostilidades da jornada 3 do Grupo 1 da Liga das Nações C. Horas mais tarde, foi a vez dos outros dois integrantes, Suécia e Eslováquia, discutirem a liderança do grupo.

Na visita a Bratislava, Gyokeres foi titular na formação nórdica, enquanto Bozenik, do Boavista, começou no banco da Eslováquia, mas foi a jogo no segundo tempo.

Numa primeira parte em que praticamente só se viu Suécia, os visitantes adiantaram-se no marcador aos 25 minutos. Kulusevski rompeu pela área eslovaca, cruzou contra um defesa adversário, mas a bola foi caprichosamente parar à zona onde estava Yasin Ayari que, com um pontapé acrobático, fez o primeiro da Suécia com um golaço.

Os nórdicos estavam endiabrados e, aos 32 minutos, conseguiram dilatar o resultado. Gyokeres rematou à meia volta a bola cruzada por Salétros, Rodák defendeu para a frente e, na recarga, Ken Sema fez o 2-0.

A vantagem já estava confortável, mas a seleção sueca cometeu o erro de ir dando espaço à Eslováquia. Numa das poucas ocasiões que os anfitriões tiveram no primeiro tempo, Strelec (44') aproveitou como ninguém e reduziu a desvantagem ainda antes do intervalo.

O golo deu nova vida à Eslováquia, que voltou mais confiante para o segundo tempo e, depois de resistir às várias ameaças suecas, muito graças ao guarda-redes Rodák, conseguiu restablecer a igualdade. Strelec voltou a aparecer no sítio certo para, aos 72 minutos, desviar para o fundo da baliza de Johansson e, desta forma, resgatar o empate para a Eslováquia.

Neste momento, a Suécia é líder do grupo, em igualdade pontual com a Eslováquia (7 pontos). A Estónia é terceira calssificada e o Azerbaijão, de Fernando Santos, está em vias de descer para a Liga D, uma vez que ocupa o último lugar.