Griezmann: «O Atlético Madrid deverá ser o meu último clube na Europa»
Antoine Griezmann chegou ao Atlético em 2014 (IMAGO)

Griezmann: «O Atlético Madrid deverá ser o meu último clube na Europa»

INTERNACIONAL27.12.202310:57

Jogador francês faz declaração de amor aos ‘colchoneros’ e define meta para o final de carreira

Amado pelos adeptos do Atlético de Madrid e apaixonado pelo clube, Antoine Griezmann revelou, ao jornal espanhol As, que este é o único emblema que quer representar na Europa até ao final da carreira, depois de se ter estreado na Real Sociedad e de uma experiência menos feliz em Barcelona. Em grande forma, já leva 16 golos marcados, tantos quanto o total da época passada.

«O Atlético será quase a cem por cento o meu último clube na Europa. É onde quero estar, onde sou mais feliz e aqui sinto-me em casa», declarou o francês, ele que está a um golo de se tornar no maior marcador de sempre do clube, ultrapassando Luis Aragonés, algo que, no entanto, não lhe tira o sono.

«Ainda não estou a pensar muito nisso. Também não quero revelar nada, mas será algo inexplicável [ultrapassar Aragonés] em termos de emoções e tudo. Prefiro que esse dia chegue e aproveitá-lo ao máximo.»

(IMAGO)

Com contrato até 2026, Griezmann já deu a conhecer a sua vontade de renovar este vínculo, ele que reduziu o seu salário para voltar a definitivo ao clube em 2022, após sair do Barcelona: «Sei que o clube é a favor de que eu faça um esforço e vamos conversar sobre isso.»

Após o Atlético, o jogador de 32 anos afirmou onde quer jogar antes de pendurar as botas: «Para além da Europa, o que eu gostaria de jogar mais tarde era a MLS [Liga norte-americana], sempre soube disso.»

A curto prazo, Griezmann tem «o desejo de ganhar títulos importantes para a equipa». «Temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance. Temos o Inter nos oitavos de final da Liga dos Campeões, é um adversário difícil (…) E no campeonato queremos estar o mais perto possível [do 1.º lugar] até ao fim, porque aí tudo pode acontecer.»

Griezmann já fez 365 jogos pelo Atlético Madrid (IMAGO)

Por fim, Griezmann agradeceu também o apoio constante dos adeptos colchoneros: «Sempre que marco um golo ou me veem a trabalhar e a correr, cantam para mim... é algo incrível... não consigo explicar.»