«Grande vitória e grande exibição»

Manchester United «Grande vitória e grande exibição»

INTERNACIONAL01.03.202323:24

Erik Ten Hag, treinador neerlandês do Manchester United, estava radiante após o triunfo por 3-1 sobre o West Ham, em Old Trafford, depois de ter estado a perder, necessitando de operar reviravolta no marcador para atingir os quartos de final da Taça de Inglaterra, feito que mantém vivo o sonho de os adeptos dos red devils em vencer quatro troféus na época, sendo que um já está na sala de troféus do colosso britânico, com a conquista da Taça da Liga, em Wembley, no passado domingo, depois do triunfo, por 2-0, sobre o Newcastle.

O técnico começou por destacar cinco jogadores: «Harry Maguire fez um bom jogo, bem como [Tyrell] Malacia, [Marcel] Sabitzer e, claro, [Alejandro] Garnacho, sobretudo na segunda parte. [Wout] Weghorst foi um dos melhores em campo.»

Quanto ao jogo, Ten Hag declarou: «Como se viu, não foi fácil. Depois de domingo e das comemorações de conquistar um troféu, nunca é fácil uma equipa voltar a focar-se no trabalho quotidiano, mas essa era a nossa missão e encontrámos uma forma de vencer o desafio, através da nossa resiliência. Foi uma grande vitória, uma grande exibição e foi excelente para a equipa.» O técnico acrescentou ainda: «Tinha [já depois do 0-1] um pressentimento forte em como podíamos ganhar, porque via-se na crença e atitude do grupo. Nunca houve um momento de pânico. Faltou-nos apenas alguma sorte com o primeiro golo foi anulado.»

Satisfeito com o comportamento da equipa, o neerlandês enalteceu: «Conseguimos ganhar com uma reviravolta frente ao Barcelona e fizemo-lo outra vez esta noite. A equipa demonstrou novamente que detesta perder.»

Quanto ao jovem argentino Alejandro Garnacho, eleito homem do jogo, Ten Hag afirmou: «Marcou um grande golo, está a crescer no jogo, a ir para cima dos adversários e foi muito difícil pará-lo. Também foi um jogo difícil para nós em termos defensivos, mas os quatro homens da frente fizeram um excelente trabalho.» E adicionou: «Antes do jogo, disse-lhe que já me tinha mostrado ter capacidade para criar impacto ao sair do banco e que agora estava na altura de me mostrar que conseguia fazer o mesmo como titular. E foi isso que ele fez.»

Perspetivando o duelo com o Fulham, de Marco Silva e João Palhinha, nos quartos de final da prova, o treinador dos red devils mostrou contenção: «Vai ser difícil porque eles estão a jogar muito bem e temos de nos preparar bem para ganhar esse jogo.»