Governo francês proíbe adeptos do Sevilha de viajarem para Lens
Espanhóis têm de vencer para continuarem nas competições europeias e podem ter de o fazer sem apoio nas bancadas
O Sevilha vai ao terreno do Lens para o último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões e é um jogo decisivo para ambos, que lutam pela vaga de acesso ao play-off da Liga Europa. No grupo, Arsenal e PSV já se qualificaram para os oitavos da competição, em primeiro e segundo lugar, respetivamente, e agora resta o terceiro lugar: os espanhóis precisam da vitória e os franceses não podem perder.
Contudo a tarefa promete ser mais complicada para o Sevilha, que pode ter de jogar sem o apoio nas bancadas, porque Gérald Darmanin, Ministro do Interior da França, proibiu os adeptos do clube de entrarem em território francês: «Eu amo futebol, sei que é o desporto dos adeptos, mas há uma pequena parte que são violentos, não todos obviamente. Tomámos a decisão com o Ministro dos Desportos e o Presidente da Liga de proibir a entrada dos adeptos visitantes após a morte de um adepto em Nantes. Acabo de proibir os adeptos do Sevilha de entrarem em Lens.»
Os adeptos do Sevilha já tinham voos e bilhetes comprados para o jogo de terça-feira e o clube já reagiu à situação, mostrando-se contra a decisão, que considera ser «injustificada» e apela que essa proibição não seja aplicada.