Benfica Gonçalo Ramos e João Neves voltam a casa
Este jogo no Algarve não deixa de ser duplamente especial para João Neves e Gonçalo Ramos. Primeiro, porque pode representar um passo decisivo para a equipa do Benfica na luta pela conquista do campeonato, depois, em segundo lugar, porque os dois jovens são naturais do Algarve, iniciaram-se no futebol em núcleos ligados às águias e os dois são, inclusivamente, amigos desde muito novos.
Gonçalo Ramos, 21 anos, é natural de Olhão, quando miúdo jogou também no Benfica de Loulé, antes de chegar aos juniores dos encarnados, em 2013/2014. Habituado já ao estatuto de titular, o ponta de lança já muitas vezes recebeu carinho diferenciado nas deslocações ao Sul do País. João Neves, de 18 anos, nasceu em Tavira, jogou em Albufeira e rumou ao Seixal em 2016/2017. É titular de Roger Schmidt há três jogos consecutivos e, pelo rendimento que apresenta, não parece haver motivo para o treinador alemão tirar o médio para o jogo de hoje. João Neves irá regressar ao Algarve pela primeira vez num onze da equipa principal e seguramente o momento será sublinhado pelos adeptos algarvios em Portimão.
Schmidt não deve, aliás, mudar a equipa titular que tão bem jogou frente a SC Braga, no desafio mais recente, e que o técnico muito elogiou. Sem Otamendi, claro, que está castigado e deve ceder o seu lugar na defesa a Morato.
A única dúvida continua a prender-se com a disponibilidade de Alexander Bah. O lateral-direito dinamarquês já estará recuperado de lesão no joelho esquerdo, mas parece improvável que salte imediatamente para a equipa titular.
O mais certo é que Aursnes volte a ser, hoje, o lateral-direito.