Golo madrugador acordou Espanha para a goleada
Fabián Ruiz festeja o seu golo. Atrás de si, Morata, que também marcou (X/@SEFutbol)

Golo madrugador acordou Espanha para a goleada

INTERNACIONAL08.06.202422:21

Irlanda do Norte ainda começou a vencer, mas espanhóis reagiram quase de imediato e golearam

Começou com o pé esquerdo, acabou com mão cheia. Depois de sofrer logo a abrir, a Espanha marcou cinco para golear, em exibição dominante, a Irlanda do Norte, por 5-1.

Demorou muito pouco tempo até o resultado sofrer alterações. Mais precisamente, dois minutos. Ballard, de cabeça, gelou o Estadi Son Moix, em Palma de Maiorca. Foi esse o tempo de antena da seleção irlandesa.

A partir daí, apareceu em campo a Espanha. Primeiro Pedri, que se estreou a marcar, aos 12 minutos, com um belo remate de fora de área, depois Morata, aos 18', de cabeça, seguido por novo golo de Pedri, logo antes da meia hora e por Fabián Ruiz, aos 35', servido brilhantemente por Lamine Yamal. Quatro golos no espaço de 23 minutos, em primeira parte que terminou com 13 remates e 81% de posse para Espanha.

O segundo tempo foi bem mais tranquilo, mas totalmente controlado pelos espanhóis. À hora de jogo, Oyarzabal fez o 5-1 final. Agora, para la roja, segue-se o Euro 2024. Para a Irlanda do Norte, ainda há um jogo de preparação, frente a Andorra.