Juvenis Goleada do FC Porto vale vice-liderança partilhada
A jornada decorria de forma favorável às aspirações do FC Porto, que viu o Sporting ser derrotado pelo Vitória de Guimarães, enquanto o SC Braga disputa o jogo desta 14.ª jornada apenas daqui a duas semanas. Faltava apenas, na ótica dos dragões, um triunfo na parte da tarde sobre o Estoril para capitalizar essa conjugação de eventos e este chegou numa goleada amplamente merecida (5-0).
Sem surpresa, o FC Porto entrou dominador e com remates a acompanhar essa entrada mais afirmativa, conseguindo chegar ao golo aos 25 minutos através de um cabeceamento de Rodrigo Mora, assistido por cruzamento geométrico de Gonçalo Sousa a partir da direita.
Após o golo, a predominância azul e branca manteve-se, ainda que com a partida a perder fluidez e o Estoril a procurar algumas saídas rápidas.
Perto do intervalo, o FC Porto voltou a subir o nível, Rodrigo Mora ameaçou o bis aos 42' e, aos 45+2', Gonçalo Sousa assinou mesmo o 2-0 ao converter um livre por si conquistado com um remate que ainda embateu no poste direito.
O dragão terminou o primeiro tempo a marcar...e começou o segundo da mesma forma: Rodrigo Mora cabeceou ao travessão e na recarga surgiu Tiago Sousa, junto à linha de golo, a confirmar o 3-0.
Os azuis-e-brancos tinham o encontro decidido e em dois minutos passaram a ter uma mão cheia de golos graças a duas assistências de qualidade por parte de João Teixeira, aos 61 e 63 minutos.
Primeiro, o capitão portista serviu Tiago Sousa na pequena área para que este bisasse e logo depois possibilitou também o bis a Rodrigo Mora, que se isolou em velocidade e teve tempo para se enquadrar devidamente.
Até final, o FC Porto continuou a chegar com frequência à área contrária sem contudo voltar a marcar e foi com uma mão cheia de golos que ultrapassou o Sporting, igualou o SC Braga à condição e se manteve vivo na luta pelo título.