28 junho 2024, 18:28
Gil Vicente: Estádio Cidade de Barcelos tem um novo relvado
A equipa comandada por Tozé Marreco irá estrear o novo relvado na apresentação aos sócios, em 31 de julho
Recinto dos galos foi o único categorizado como 'Premium' pela Liga, à exceção dos estádios construídos para o Euro 2004
Finda a segunda jornada do campeonato, a Liga Portugal divulgou a categorização dos 18 estádios do principal escalão, numa altura em que já que todos receberam partidas em 2024/25.
A categorização, atribuída «após as respetivas vistorias e o preenchimento dos requisitos necessários para cada nível», tem o objetivo de «valorizar as infraestruturas das Sociedades Desportivas», de acordo com a Liga.
No primeiro escalão, o destaque vai para as notas máximas dos estádios construídos para o Euro 2004 (Alvalade, Luz, Dragão, Municipal de Braga, D. Afonso Henriques e Bessa), mas há uma exceção: o Cidade de Barcelos, casa do Gil Vicente que sofreu renovações esta época, também foi classificado como recinto Premium.
Além da infraestrutura, o estádio dos galos recebeu também nota máxima na classificação do relvado, que foi instalado no verão e inagurado no jogo de apresentação do Gil Vicente, ante o Deportivo La Corunha. Apenas o Municipal de Famalicão, o Estádio da Luz e o Estádio do Dragão partilham a classificação de 5 estrelas com os gilistas.
28 junho 2024, 18:28
A equipa comandada por Tozé Marreco irá estrear o novo relvado na apresentação aos sócios, em 31 de julho
As renovações no Cidade de Barcelos, tanto na área dos camarotes como na zona VIP, foi acompanhada também por um novo tapete atrás do estádio, mais um sintético, o que permitirá aos pupilos de Bruno Pinheiro treinar «em casa.»