20 agosto 2024, 12:46
Gil Vicente: Bruno Pinheiro regressa à Amoreira
Treinador representou o Estoril nas temporadas 2020/2021 e 2021/2022
Técnico regressa à Amoreira, onde conquistou uma Liga 2 e garantiu o regresso dos canarinhos ao escalão principal; Joãozinho, seu antigo capitão, descreve as suas capacidades e dirige-lhe elogios
Este domingo, o duelo entre Estoril e Gil Vicente proporcionará o reencontro entre Bruno Pinheiro e os estorilistas, numa ligação em comum que garantiu a conquista de um troféu, a Liga 2, e a consequente subida ao escalão principal, do qual não mais foi despromovido até então.
Duas épocas de êxito que foram experienciadas por Joãozinho, que na altura ostentava a braçadeira de capitão estorilista e, junto de A BOLA, antevê uma partida interessante. «Prevejo um bom jogo. Acho que o Gil Vicente está um pouco melhor neste início de época que o Estoril, mas irá apanhar um Estoril a querer ganhar porque vem de duas derrotas e não pode, de todo, perder este jogo em casa contra um rival direto», analisa o experiente lateral esquerdo.
20 agosto 2024, 12:46
Treinador representou o Estoril nas temporadas 2020/2021 e 2021/2022
«Espero um Estoril atrevido, mas também espero um Gil Vicente a querer mandar no jogo e jogar com a intranquilidade do Estoril», aposta Joãozinho, que este verão rumou ao histórico Oriental, que disputará a 1.ª Divisão da AF Lisboa, e só guarda memórias positivas do período em que trabalhou às ordens de Bruno Pinheiro na Amoreira. «Há imensas recordações, no primeiro ano fomos campeões (ndr: da Liga 2) e subimos de divisão», recordou.
«Fomos de longe a melhor equipa do campeonato, ganhando-o com alguma vantagem e jogando bom futebol. Chegámos às meias finais da Taça de Portugal e também à final 8 da Taça da Liga. O momento da festa foi inesquecível. Na época seguinte fizemos também uma excelente temporada no regresso à Liga e lembro-me de que até dezembro tínhamos apenas duas derrotas, contra o Sporting e o SC Braga», assinalou o lateral de 35 anos, que enalteceu as épocas de trabalho de Bruno Pinheiro no Estoril.
«Será sempre um jogo especial para o mister porque sei que gosta muito do Estoril, mas no que diz respeito à preparação do jogo será exatamente igual, como fez contra o AVS», vinca Joãozinho, acostumado ao mindset do técnico que o orientou entre 2020 e 2022 e nele apostou como titular indiscutível.