FC Porto Futuro de Taremi nas mãos de Jorge Mendes
O futuro de Mehdi Taremi está associado a Jorge Mendes. É esta a informação que circula em Itália, por intermédio do jornalista Gianluca Di Marzio, agora que o nome do avançado iraniano do FC Porto tem cruzado os gabinetes de Inter e AC Milan.
O superagente português, através da empresa Gestifute, possui em carteira vários profissionais dos quadros dos dragões, a maioria em regime de exclusividade. O atacante persa parece surgir noutras condições neste processo, não entregando a um único agente a sua carreira, embora só Jorge Mendes consiga ter condições para gerir o tema também ao encontro dos interesses do emblema portista, como ocorreu noutras importantes transferências, ainda que não surja em público associado a esses movimentos.
O AC Milan foi o primeiro emblema milanês a pronunciar-se sobre Taremi, mas esbarrou com o pedido de 30 milhões de euros dos azuis e brancos. E os responsáveis de rossoneri terão sentido pela resposta do lado contrário que nem uma eventual oferta de 25 milhões de euros satisfaria Pinto da Costa e o seu executivo. Acrescentar a esta hipótese bónus por objetivos será a única via para garantir os serviços do iraniano.
Mais recente é o interesse do Inter, após perder recentemente Lukaku. Os nerazzuri estão numa fase mais atrasada para avançar para negociações, mas a sua necessidade pode impor mais celeridade nas ações e igualmente mais convicção a avançar com uma proposta tentadora para os cofres dos azuis e brancos, que não pretendem libertar-se facilmente do melhor marcador da última edição da Liga.