Futsal: Sporting empata (2-2) com FC Hit Kiev na Liga dos Campeões
Zicky Té e João Matos marcaram os golos leoninos, que enfrentaram 'monstro' Sukhov; Daniil Abakshin apontou um bis para o conjunto ucraniano, feliz nas bolas paradas
Sporting entrou com o pé esquerdo na ronda principal na Liga dos Campeões, após um empate a duas bolas com o FC Hit Kiev. Os leões pagaram bem caro a pouca inspiração ofensiva e a desconcentração defensiva. A equipa orientada por Nuno Dias criou muitas ocasiões de golo, mas todas foram travadas por Sukhov, que brilhou a grande altura, na arena de Omis, na Croácia.
Aos 15 minutos, Zicky Té emendou à boca da baliza um remate de Merlim e inaugurou o marcador. Quando tudo parecia indicar que o mais difícil estava feito, o leão adormeceu e o adversário chegou ao empate por Daniil Abakshin (16').
Na etapa complementar, a muralha ucraniana foi quebrada aos 27 minutos por João Matos, que aproveitou da melhor forma um brinde de Sukhov. O Sporting bem tentou fazer o golo do descanso, mas o FC Hit Kiev manteve-se ligado ao jogo e foi recompensado a quatro minutos do fim, novamente por Daniil Abakshin, que aproveitou uma desatenção gritante de João Matos.
Nuno Dias, descontente com o empate, apostou tudo no ataque, mas aí surgiu Sukhov com um conjunto de intervenções notáveis- nota de destaque para a defesa monumental ao remate de Zicky Té ao ângulo superior esquerdo. O Sporting terminou o encontro com 48 remates contra apenas 15 do adversário. Os leões voltam a jogar na tarde de quinta-feira (15h00), desta feita perante os cazaques do Ayat.
Recorde aqui como foi o jogo
Final da partida na Croácia
Sporting e FC Hit Kiev empatam (2-2) na 1ª jornada do Grupo 1. A equipa leonina foi pouco feliz na finalização e concedeu dois golos de bola parada, algo pouco habitual na equipa orientada por Nuno Dias.
Zicky Té e João Matos fizeram os tiros certeiros da formação verde e branca, enquanto Daniil Abakshin foi o marcador de serviço para o conjunto ucraniano, que teve no guardião Sukhov o elemento de maior destaque.
Os leões arrancam a ronda principal da Liga dos Campeões com o pé esquerdo, mas ainda bem a tempo de corrigir a falsa partida. Segue-se o jogo de amanhã (15.00 horas) frente aos cazaques do Ayat.
40'- O árbitro apita para o fim da partida.
39'- O Sporting vai ter pesadelos com Sukhov. Mais uma parada monumental do guardião ucraniano. Com a mão direita consegue impedir o golo de Pany Varela.
38'- Nuno Dias pede pausa técnica. O treinador leonino vai arriscar tudo a dois minutos do fim.
37'- Momento espetacular de Sukhov, que impede o golo de Zicky Té. O guardião ucraniano voa até ao ângulo superior esquerdo para tirar o golo cantado ao pivôt leonino.
36'- Golo do FC Hit Kiev (2-2). As bolas paradas voltam a fazer a diferença. Serhiy Zhurba cobra o lançamento lateral para Daniil Abakshin, que fugiu à marcação de João Matos.
34'- Sokolov não consegue emendar à boca da baliza um remate de Merlim.
30'- Tiago Macedo dá um nó cego no adversário, mas não ultrapassa a muralha Sukhov. A vantagem magra persiste no marcador.
27'- Golo do Sporting (2-1). No melhor pano cai a nodóa. Sukhov tenta sair a jogar, mas entrega a bola a João Matos, que à segunda tentativa marca o segundo golo da equipa orientada por Nuno Dias.
26'- Apesar do domínio leonino, é de referir a boa réplica defensiva dos ucranianos, que se mostram muito solidários nas tarefas defensivas. Este será um jogo de paciência para os leões, muito infelizes na finalização.
25'- Sololov atira ao lado! Leão insaciável na procura do segundo golo
23'- Segundo remate de Pany Varela aos postes da baliza defendida por Sukhov. Muito azar para o jogador. de 34 anos
Começa a 2ª parte na Croácia
Sporting e FC Hit Kiev já estão na quadra para começar a 2ª parte.
Intervalo na Croácia
Sporting e FC Hit Kiev vão para os balneários empatados a uma bola. Zicky Té inaugurou o marcador para os leões, mas a vantagem apenas durou um minuto, pois Daniil Abaksh restabeleceu o empate. Aguarda- nos a segunda parte!
19'- Péssima decisão técnica de João Matos, que faz um mau passe, permitindo o adversário recuperar a bola. Respira de alívio o FC Hit Kiev.
19'- No último minuto da primeira parte, Nuno Dias pede pausa técnica. O técnico leonino ensaia um esquema tático para levar o Sporting em vantagem ao intervalo. Vamos ver como corre.
18'- Mais uma grande intervenção de Sukhov, que impede o bis de Zicky Té.
16'- Golo do FC Hit Kiev (1-1). Desatenção da linha defensiva leonina, que permite o golo de Daniil Abaksh, solto na área verde e branca na sequência de um canto a favor dos ucranianos.
15'- Golo do Sporting (1-0). Merlim assiste para o golo de Zicky Té. Está inaugurado o marcador na partida.
14'- O FC Hit Kiev dá um ar da sua graça por parte de Zhuk, que, depois de fugir à marcação de Pany Varela remata para defesa de Henrique.
11'- No poste! Excelente iniciativa individual de Pany Varela, que depois de tirar o defesa do caminho rematou ao ferro da baliza de Sukhov. Muito azar para os leões, que buscam o primeiro golo no encontro.
10'-Tentativa de golo olimpíco por parte do guardião leonino, Henrique, que tentou aproveitar a subida de Sukhov.
6'- Só faltam os golos. O Sporting intensifica o domínio na partida perante um conjunto ucraniano com muitas dificuldades para sair da pressão contrária. Vai valendo o guardião Sukhov, que mantém o 0-0 neste momento.
5'- O guardião ucraniano Sukvov começa a ser figura com mais um grande defesa. Desta feita, travou o remate de Wesley.
3'- Sai o primeiro cartão amarelo na partida, desta feita para João Matos, que travou em falta o Ihor Cherniavskyi.
3'- Quase que o Sporting inaugurava o marcador por Merlim, que remata à figura de Sukhov.
1'- Oportunidade para o Sporting. Pany Varela atira para boa defesa do guardião adversário!
COMEÇA A PARTIDA
Início do duelo dos leões na Croácia.
Os vice-campeões europeus têm a ambição de voltar a marcar presença na final four e para isso têm de se qualificar nesta etapa, para chegar à Ronda de Elite e posteriormente à Final Four. O jogo com o FC Hit Kiev arranca às 15 horas.
O Sporting joga com o FC Hit Kiev da Ucrânia, para a ronda principal da Liga dos Campeões. A equipa de Nuno Dias estreia-se no Grupo 1, que vai ser disputado na Croácia.