Sporting Frederico Varandas: o treinador mais cobiçado, revelação sobre Viana e uma Liga Europa que parece Champions
Entrevista à Sporting TV - Frederico Varandas sobre Rúben Amorim e a Liga Europa:
«A chegada de Rúben Amorim fez o Sporting crescer para outro patamar. Temos uma ideia de jogo definida, somos uma equipa grande, dominadora, que pode ganhar em qualquer campo. Foi uma mudança de paradigma que se deve ao nosso treinador. A qualidade de jogo é inegável e deixa-me seguro do presente e do futuro.»
«Nos clubes acima de nós [na clasisifcação] não vejo tanto interesse em jogadores e treinador, o que me deixa orgulhoso. O Rúben Amorim é dos melhores treinadores do mundo, já o disse, e fico contente pelo reconhecimento internacional, ele merece. Receio de o perder no final da época? Tenho é de valorizar o que tenho. Ele está feliz e nós também, ele tem feito crescer o Sporting e o Sporting também o tem ajudado a crescer. E tem contrato até 2026.»
«O Viana já teve convites para ir para as melhores ligas da Europa e recusou. Ao contrário dos outros, os convites dele não são publicitados. Tenho muito orgulho em toda a estrutura do Sporting e acreditamos no que estamos a fazer.»
«A Liga Europa tem sido só de nome, podíamos dizer que estávamos na Champions League, pelos adversários que temos apanhado...»[risos]
«O Arsenal é daqueles jogos que fica para a história do Sporting porque eliminámos com muita categoria uma das melhores equipas do mundo na atualidade. Foi uma jornada épica.»
«A partir do Arsenal tudo ficou possível. A Juventus é uma equipa muito difícil, mas acredito que podemos passar.»
«A aposta na formação é para continuar, não tenho inveja de nenhuma academia do mundo. É o que melhor sabemos fazer.»