Fórmula TT no ataque

FC Porto Fórmula TT no ataque

NACIONAL26.04.202310:38

A boa resposta que Toni Martinez vem dando nos mais recentes jogos do FC Porto, com destaque para o golo apontado na passada jornada da Liga ao P. Ferreira, que consolidou o triunfo por 2-0 dos portistas, deverá valer-lhe a titularidade esta noite.

Projetado justamente pelo Famalicão, o ponta de lança já marcou à antiga equipa, bisando na vitória por 1-2 dos dragões, em 2021/22. Um dos golos surgiu de um passe de Taremi, de longe o portista que mais estragos provocou nos minhotos nos cinco últimos duelos.


Para se ter uma ideia, pelo FC Porto Taremi marcou em quatro dos cinco desafios contra o Famalicão e no único em que não fez o gosto ao pé assistiu Toni Martínez. As cinco vitórias e cinco golos do iraniano contra o adversário das meias-finais da Taça de Portugal traduz a sua forte influência neste tipo de desafios, ainda que no ataque o nome de Namaso comece a emergir como forte alternativa.


A fórmula TT (Toni e Taremi) deverá, contudo, prevalecer sobre outras, se bem que as muitas soluções no ataque de que goza permitam a Sérgio Conceição várias combinações.

Leia mais na edição impressa ou subscreva a edição digital de A BOLA