Forest de Espírito Santo transfere ex-Palmeiras para o At. Mineiro
Gustava Scarpa vê carreira na Europa terminar mais cedo que o esperado depois de falta de integração no Nottingham Forest
O médio Gustavo Scarpa vai regressar ao Brasil e tem tudo acertado para ser jogador do Atlético Mineiro, que superou a concorrência do Flamengo nas últimas semanas.
Depois de cinco épocas no Palmeiras, e em 2022 um dos mais influentes médios de Abel Ferreira, Scarpa saiu para o Nottingham Forest, que com dinheiro fresco estava num onda desenfreada de contratações.
No entanto, a aventura em Inglaterra não foi positiva para o jogador de 29 anos, que fez apenas 10 jogos e foi depois emprestado ao Olympiakos da Grécia – acordo que iria até junho -, onde fez 11 jogos. O vínculo com o Nottingham Forest era até junho de 2026. Sai sem golos ou assistências.
Regressa agora ao Brasil, a tempo de integrar a pré-época, de forma permanente, com o Atlético a adquirir os direitos desportivos do jogador por cinco milhões de euros, num contrato com a duração de 4 anos.
Nas redes sociais do galo, Scarpa, que vai voltar a trabalhar com Luiz Felipe Scolari (já o tinha feito no Palmeiras) já se apresentou: «Será uma honra vestir a camisa do Galo, estou muito feliz com essa oportunidade e espero encontrá-los em breve aí. Muito obrigado já pelo carinho, pelo apoio demonstrado nas redes sociais e é isso aí, estou chegando.»
O Atlético Mineiro começa a preparar a próxima época a 8 de janeiro.