Flick não pensa no jogo da Luz: «Primeiro, o Getafe... depois, o Benfica»

Barcelona defronta Getafe na última partida antes da deslocação a Lisboa, para defrontar as águias, na UEFA Champions League

É já na próxima terça-feira que o Barcelona se desloca até ao Estádio da Luz, para defrontar o Benfica. Contudo, o técnico dos blaugrana, Hansi Flick, recusa pensar já no encontro da UEFA Champions League e pede foco para a partida da La Liga, diante do Getafe.

«Para nós, o próximo jogo é o mais importante. Sei que há muitos jogos, mas estou concentrado no próximo. Estamos a pensar no Getafe, depois pensaremos no Benfica», disse o alemão, em conferência de imprensa.

Flick foi questionado sobre o mercado de inverno e o alegado interesse em Marcus Rashford, mas preferiu 'transferir a pasta' para Deco, o diretor-desportivo dos culés: «Como sempre disse, estou satisfeito com a equipa. Há poucos jogadores lesionados, só o Marc Bernal e o Ter Stegen. Estamos a trabalhar bem. Christensen está de volta. Estou contente com a equipa, mas o mercado é o trabalho de Deco.»

Por fim, abordou as situações de Ansu Fati e Ronald Araújo, que estarão na porta de saída do Camp Nou: «Ansu Fati? Para mim, é importante ser honesto com os jogadores. Fui honesto com ele. A decisão é dele. Falámos sobre as possibilidades que ele tem. Se ele quiser ficar, ótimo. Ele é de La Masia. Vamos olhar por ele. Talvez ele possa voltar a ser como nós o queremos ver. Isto é futebol profissional. O nosso trabalho é ajudá-los, ajudá-los a aprender e a melhorar, com todos. Não só com o Ansu, mas com toda a gente. Queremos que eles melhorem todos os dias. Ansu Fati é um jogador hiper-profissional e está concentrado.»

«Araújo? Ele tem um ano e meio de contrato. Espero que depois disso, talvez, ele assine um novo contrato. Mas para mim é um dos melhores defesas. Vejo-o nas sessões e nos jogos. Tem um grande potencial e pode jogar ainda melhor», concluiu o técnico.