Casa Pia Filipe Martins: «Mercado? Neste momento temos de fazer uma pausa»
Filipe Martins foi o convidado d’A Bola da Noite de segunda-feira e abordou alguns temas que estão na ordem do dia. O técnico do Casa Pia falou sobre o mercado dos gansos e explicou o que ainda falta para fechar o plantel.
«Neste momento temos de fazer uma pausa, deve chegar mais um jogador em breve e a partir daí vamos esperar para ver o campeonato a sério, porque para mim os amigáveis valem o que valem».
Filipe Martins olha ainda para o arranque de temporada dos três grandes. Relativamente ao Benfica, o técnico realça a importância de jogadores como Di María no plantel encarnado. «É um elemento que vai ser importante durante a época, parece-me que o Benfica quer elevar o nível, na época passada foi tudo à volta dos mesmos 13 ou 14 jogadores».
Em relação ao Sporting, Filipe Martins considera que esta é uma temporada de redenção para os leões, que na última época não atingiram o objetivo de chegar à Liga dos Campeões. «Têm de provar que são novamente candidatos, estão a tentar reforçar-se bem, parece-me que o critério está a ser acrescentar poucos jogadores, mas que acrescentem qualidade ao plantel».
Já relativamente ao FC Porto, Filipe Martins foca-se em Romário Baró, jogador que orientou na época passada, no Casa Pia. O técnico deixa elogios rasgados ao médio de 23 anos, que no jogo de apresentação dos dragões esteve na assistência para o golo do empate, frente ao Rayo Vallecano.
«Estava a ver o jogo do FC Porto durante o estágio e os jogadores mandaram umas boquinhas, a dizer que o Romário era o filho do mister. Acho que ele tem talento para integrar qualquer um dos três grandes, falta-lhe alguma confiança, que readquiriu na época passada.
Filipe Martins aborda ainda os castigos aplicados a Sérgio Conceição e Vasco Matos, antigo treinador-adjunto do Casa Pia. O técnico principal dos gansos lamenta o timing da decisão, tomada pelo Conselho de Disciplina.
«Numa altura em que devíamos começar a época de cabeça limpa, penso que o timing não foi o ideal para ninguém. Mais uma vez é necessário apelar-se a um recurso para não falhar um jogo importante, cada um defende-se da sua forma».