Filipe Martins espera «prova de fogo» perante o Sporting

Casa Pia Filipe Martins espera «prova de fogo» perante o Sporting

NACIONAL17.08.202315:55

O Casa Pia não poderia estar em melhor momento perante a perspetiva de abrir a 2.ª jornada da Liga com um jogo grande: o nome do Sporting impõe respeito, mas os gansos também venceram na ronda inicial e esperam manter a toada.

Apesar de esperar um leão perigoso, Filipe Martins reconheceu as boas sensações que se vivem, por esta altura, em Pina Manique, na conferência de antevisão ao jogo marcado para esta sexta-feira.

«A equipa tem vindo a subir sempre, jogo após jogo, a equipa tem vindo a dar boas respostas e amanhã vamos ter uma prova de fogo pela frente, mas também acredito que a equipa está hoje mais preparada», analisou o técnico.

Pese a fase positiva dos gansos, Filipe Martins mantém a objetividade. «Depois de fechado o mercado, podemos fazer um balanço, já com três jogos de campeonato realizados, todos com elevado grau de dificuldade», anteviu.

«Será o caso amanhã com o Sporting e depois também no Bessa», projetou o treinador do Casa Pia, que aguarda um Sporting poderoso, que considerou «mais forte» que na época passada e com reforços a realçar.

Filipe Martins dedicou ainda a sua atenção a Viktor Gyökeres, a quem dirigiu elogios. «Trouxe ao Sporting aquilo que não tinha, que era profundidade. É um jogador muito bom, muito competente», avaliou.

O treinador casapiano também se pronunciou sobre Morten Hjulmand - ainda que sem se referir diretamente ao dinamarquês. Sobre o médio, o técnico casapiano admitiu até esperar que venha a ser utilizado desde o início. «Temos em atenção tanto as características dele (Gyökeres) como até do que pode ser uma surpresa no onze, que se for, para mim não o será, pois estou a contar com ele amanhã», comentou, sorridente.

Relativamente ao seu Casa Pia, o treinador acredita em nova época muito positiva. «A situação que tivemos no ano passado pode voltar a repetir-se este ano, não digo que não. São coisas que temos de pensar passo a passo. Sinceramente, só há uns coisa na minha cabeça para este ano, que é conseguir a manutenção», assegurou por fim, com sentido prático, perante uma Liga que espera «competitiva».