18 setembro 2024, 19:57
Benfica dá a volta, bate Hammarby e está na frente do 'play-off' da Liga dos Campeões
Golos de Martin-Prieto e Andreia Norton anulam tento de Blakstad
Treinadora do Benfica analisa vitória sobre o Hammarby (2-1), destacando a reação da equipa após o golo sofrido
Depois do triunfo do Benfica na Suécia, ante o Hammarby (2-1), na primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, Filipa Patão mostrou-se satisfeita com a resposta das encarnadas ao golo sofrido, operando a reviravolta para trazer uma vantagem preciosa para Portugal.
18 setembro 2024, 19:57
Golos de Martin-Prieto e Andreia Norton anulam tento de Blakstad
«Por algum motivo esta equipa [Hammarby] terminou no primeiro lugar. Apesar de neste campeonato estar com os mesmos pontos do segundo, é uma equipa muito consistente em casa. Muito física mas também muito técnica, para conseguir encontrar espaços. É uma equipa muito intensa e agressiva, e valoriza-se muito aqui no seu estádio, num ambiente incrível para se jogar futebol mas sempre muito difícil para quem cá visita», começou por dizer a treinadora das águias, em declarações à BTV.
O jogo, admite, não começou bem para o Benfica, fruto de algum nervosismo, mas a reação às adversidades chegou em boa hora. «As nossas jogadoras foram irrepreensíveis no papel que desempenharam. Começámos mal o jogo, bastante nervosas, talvez também pelo ambiente e pela entrada forte da adversária. Mas depois do golo reagimos muito bem, começámos a subir linhas, a pressionar, a querer ter bola e a mandar no jogo. Fizemos o golo do empate e conseguimos controlar melhor o jogo. Fomos para o intervalo, retificámos algumas coisas e na segunda parte entrámos muito bem. Conseguimos fazer o segundo golo e continuámos a pressionar, com mais duas ocasiões de perigo. Depois, notámos alguma quebra da equipa. A outra equipa já vai a meio da época e nós no início… Mas tivemos a energia e a capacidade para ir para a frente. Conseguimos defender o resultado e era isso que nos interessava. Conseguimos uma vitória muito importante», vincou Filipa Patão.
Por último, a técnica benfiquista garantiu que as atenções já estão viradas para o próximo desafio, em Famalicão, antes de lembrar o calendário apertado das águias: «Agora temos o jogo de Famalicão, que é no que temos de pensar primeiro, e só depois no jogo em casa. Todas as épocas é assim. Temos uma meia-final e final da Supertaça, o que é bom sinal e depois somos sujeitas às rondas 1 e 2 da Liga dos Campeões, onde este ano nos calharam equipas muito competentes. Uma equipa dinamarquesa na primeira ronda que nos deu muito trabalho e obrigou-nos a dar tudo e agora nesta segunda ronda mais uma equipa muito competente. À mistura temos também os jogos do campeonato, que estão cada vez mais competitivos e nos obrigam a sermos cada vez melhores. É um calendário difícil, mas que temos de saber gerir», rematou.