Liga 3 Fevereiro foi mês proveitoso para os jovens guerreiros
Melhor equipa técnica e melhor jogador do mês. Foram estes os prémios de fevereiro que 'rumaram' a Braga e que, dessa forma, distinguiram o trabalho realizado pelos jovens guerreiros no referido período.
A primeira distinção refere-se à equipa técnica. O elenco liderado por Custódio Castro foi agraciado com o título de melhor equipa técnica do mês de fevereiro na Liga 3, no seguimento de uma votação que, recorde-se, é promovida pelos treinadores das equipas que participam na prova.
Ao longo do mês de fevereiro, o SC Braga B somou três vitórias (4-1 com o Fafe, 4-1 diante do Anadia e 3-1 frente ao Felgueiras) e um empate (1-1 com a Sanjoanense), resultados que catapultaram a equipa bracarense para o 5.º lugar da tabela classificativa da Série A e ainda com hipóteses de seguir para a fase de subida à Liga 2 - na última jornada, que marca a receção ao São João de Ver (domingo, às 16 horas), terá de fazer melhor resultado do que o Varzim (que se desloca ao reduto do Paredes, no mesmo dia e à mesma hora), para conseguir chegar ao 4.º posto e, assim, garantir a qualificação.
Quem também esteve em plano de evidência durante o segundo mês do presente ano civil foi Roger Fernandes. O jovem craque dos arsenalistas, de apenas 17 anos de idade e que, recorde-se, já se estreou pela equipa principal dos guerreiros do Minho, participou nos quatro encontros acima mencionados, tendo apontado um golo e realizado duas assistências, pecúlio que lhe valeu a distinção de melhor em campo por duas ocasiões. E, dessa forma, Roger Fernandes acabou mesmo por ser eleito o jogador do mês de fevereiro da Liga 3, numa votação em que participaram os capitães de todas as equipas contendoras.